05/05/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Visitantes tentam burlar vigilância para entrar com drogas e celulares em presídios da capital e região metropolitana

Em todas as tentativas, o método foi o mesmo: os ilícitos estavam ocultos nos genitais

No último domingo, 30/04, na parte da manhã, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com aparelho celular, introduzido na genitália, na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros.No mesmo dia, outra mulher foi flagrada tentando entrar com três invólucros contendo substancia análoga a cocaína em suas partes genitais na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos, na Penitenciária I "José Parada Neto" de Guarulhos, outra visitante também portava entorpecente.Ainda na manhã do mesmo dia, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, outra mulher foi detida portando substância entorpecente introduzida na genitália.

Ainda no sábado, 29, no CDP I de Chácara Belém, uma visitante tentou entrar na unidade prisional com substância entorpecente e uma placa de aparelho celular introduzidos na genitália.

Todas visitantes foram conduzidas ao Plantão Policial pelos funcionários da unidade, onde foram lavrados os boletins de ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os ilícitos.

Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente excluídas do Rol de visita.

Cllique p/ ampliar