Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/04/16 | Eliane Borges - CRO

Nota de apreensão - Penit. “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último final de semana, no dia 02/04/2016, durante o período da manhã, duas visitantes do sexo feminino e no dia 03/04/2016 uma terceira visitante também do sexo feminino, foram surpreendidas tentando entrar com materiais ilícitos, na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Chamou a atenção que todos os invólucros apresentavam a mesma aparência. (Segue fotos em arquivo digital).

Durante o procedimento de revista, no dia 02/04, ao serem submetidas ao detector de metal o aparelho acionou positivamente. As visitantes foram convidadas a serem acompanhadas até o Hospital local, com o intuito de serem submetidas à realização de exames de Raio-X, conforme determina o normativo interno da Pasta. A primeira visitante, DBS (19 anos), foi conduzida até o Hospital local, onde após realização de exames de Raio-X, foi detectado a presença de uma placa de Aparelho Celular em sua genitália. A segunda visitante GES (20 anos), retirou voluntariamente do órgão íntimo, uma placa de aparelho celular. No dia 03/04/2016 a visitante FCC (28 anos) acionou positivamente ao passar pelo detector de metal e voluntariamente retirou do interior do corpo uma placa de aparelho celular, que se encontrava acondicionada em fita plástica, papel carbono, grafite e fita vulcânica.

Em seguida, as visitantes foram conduzidas ao Plantão Policial, acompanhadas por funcionárias da Unidade, e pela Polícia Militar, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência pertinente aos episódios.

Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos presos/detentos que receberiam os materiais ilícitos apreendidos.

Cumpre observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente suspensas do Rol de visita.

Clique para ampliar
Fotos: Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes

aasassa
Topo