Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

05/03/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

Visitante é flagrada com cocaína ao tentar entrar na Penitenciária de Flórida Paulista

A mulher de um detento alojado na Penitenciária de Flórida Paulista foi flagrada no último sábado, 2, portando uma porção de substância assemelhada à cocaína, quando tentava entrar na unidade.

Policiais Penais detectaram imagem suspeita quando a acusada passou pelo escâner corporal. Ela confirmou que estava levando a droga escondida e de forma espontânea, retirou um invólucro que continha substância amarelada, aparentando ser cocaína, pesando 104 gramas.

Ela foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe e a unidade instaurou procedimento interno para verificar a possibilidade de envolvimento do reeducando nos fatos.

Policiais Penais impedem entrada de visitante com droga sintética na Penitenciária de Valparaíso

A visitante de um detento alojado na Penitenciária de Valparaíso foi flagrada por Policiais Penais portando nove folhas de papéis semelhantes à droga sintética, quando tentava entrar na unidade em horário de visita.

Os agentes perceberam material irregular na região do busto da visitante, quando ela passou pela revista através do escâner corporal. A acusada confirmou que levava a droga escondida em seu top e entregou o material voluntariamente.

A Polícia Militar foi acionada para as demais providências e a unidade instaurou procedimento para averiguar os fatos.

Visitante tenta entrar com drogas na Penitenciária de Pacaembu

A esposa de um detento alojado na Penitenciária de Pacaembu foi impedida de entrar na unidade no último sábado, 2, ao ser surpreendida com porções de drogas que estavam escondidas junto ao seu corpo.

Quando passou pela revista no escâner corporal, Policiais Penais detectaram imagem suspeita junto ao corpo da visitante. Questionada, ela confirmou que levava droga e, de forma espontânea, entregou dois invólucros que continham substâncias semelhantes à cocaína, maconha e haxixe.

A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida após o flagrante para a Delegacia de Polícia de Adamantina, para as providências de praxe. Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que seria visitado.

Policiais Penais encontram manuscritos em pertence de visitante no CDP II Pacaembu

Durante procedimentos de revista na alimentação e demais pertences que eram levados por uma visitante, mulher de um detento alojado no Centro de Detenção Provisória II (CDP) de Pacaembu, Policiais Penais encontraram em um caderno algumas folhas com mensagens suspeitas.

Ela foi impedida de entrar na unidade e foi instaurado procedimento interno para apurar os fatos.

Mulher é flagrada com porções de maconha ao tentar entrar na Penitenciária de Presidente Bernardes

No último domingo, 3, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com ilícitos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. Ela foi presa em flagrante e conduzida pela Polícia Militar até a delegacia local onde foram tomadas as devidas providências.

Durante o procedimento de revista no escâner corporal, Policiais Penais verificaram uma imagem anormal na região do tórax e, ao ser questionada, a visitante admitiu estar em posse de material ilícito e se prontificou a retirá-lo.

Em seu top estavam escondidos cinco invólucros contendo substância aparentando ser entorpecente "maconha".

Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia os ilícitos.

Visitantes são flagradas com drogas e faca na Penitenciária I de Mirandópolis

Duas mulheres que iriam visitar seus maridos, detentos na Penitenciária I de Mirandópolis foram impedidas de entrar na unidade por estarem com material ilícito. Com elas, Policiais Penais apreenderam uma faca e drogas.

No sábado, 2, ao revistarem os pertences de uma visitante por meio do aparelho de Raios X, Policiais Penais encontraram uma faca com cabo de madeira, medindo 20 centímetros. O objeto estava dentro de uma vasilha de plástico.

Já no domingo, 3, a outra visitante, ao passar pela revista por meio do escâner corporal, apresentou imagem irregular. Ela confirmou que levava drogas e de forma espontânea, entregou dois invólucros, que continham substâncias semelhantes à maconha e cocaína. Autoridades policiais foram acionadas para as devidas providências e a unidade instaurou procedimento interno para apurar os fatos.