Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/02/20 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Sem sucesso, visitante tenta driblar segurança de presídio escondendo folhas de droga sintética em pacote de guardanapo - Apreensões em unidades do Estado: 1 e 2/2/2020


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 1 e 2 de fevereiro, nas unidades prisionais do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Valparaíso

No Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso, agentes de segurança encontraram, dentro de pacotes de guardanapos de papel, três quadrados de um papel típico utilizado como entorpecente sintético: a droga K4. O material estava escondido entre os alimentos trazidos pela visitante de um sentenciado e foi encontrado durante revista de praxe. Também na bolsa da mesma mulher foram encontrados mais três papéis do mesmo tamanho e formato que os demais, e um outro já fracionado.

Riolândia

No Centro de Detenção Provisória “ASP Valdecir Fabiano” de Riolândia, uma mulher foi pega com um isqueiro escondido no top e diversas anotações na parte interna da legging que vestia. Ela tentou burlar a segurança da unidade e entrar ao local no sábado, 1, mas foi flagrada nos procedimentos rotineiros de revista. Nas anotações da calça da mulher havia controle de contas e rifas.

Lavínia

Na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia II, quatro mulheres foram impedidas de entrar na unidade prisional depois que agentes de segurança as flagraram em procedimentos de revistas via escâner corporal, portando ilícitos. Três delas traziam, um invólucro inserido na genitália contendo um celular. Uma quarta mulher trazia, oculto da mesma maneira, um invólucro contendo um pedaço de papel aparentando tratar-se do entorpecente K4.

Presidente Venceslau

Na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, de Presidente Venceslau II, no domingo, 2, durante os procedimentos de revista no escâner corporal, agentes visualizaram nas imagens geradas que uma visitante trazia algo inserido no corpo. Ao informar para a mulher que ela deveria ser conduzida à Santa Casa local para realizar exames médicos, a mesma resolveu entregar o objeto que se tratava de um invólucro contendo sete adaptadores de cartão de memória e dois micros cartões.

Mirandópolis

Na Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho”, de Mirandópolis II, durante os procedimentos de revista domingo, 2, na entrada da unidade, a companheira de um sentenciado foi flagrada pelo aparelho de scanner corporal com uma imagem suspeita no cós da calça. Em local apropriado, foi solicitado que ela retirasse o objeto e ela atendeu prontamente. Ao revistar a calça, agentes encontraram no cós vários pedaços de papeis quadriculados do entorpecente LSD, que somavam 500 quadrados.

Presidente Bernardes

Na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com objeto proibido na penitenciária. Durante procedimento de revista no scanner corporal, a visitante foi flagrada com um celular que mantinha escondido na genitália aparelho.

Flórida Paulista

Na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira de Flórida Paulista uma mulher foi barrada no setor de portaria no sábado, 1, ao passar pelos procedimentos de revistas no escâner corporal. Pelo aparelho, foi possível visualizar que a mulher trazia em seu corpo um invólucro contendo cocaína, pesando um total de 45 g.

Itapetininga

Uma mulher de 33 anos foi detida na Penitenciária “ASP Maria Filomena de Sousa Dias”, Itapetininga II, no sábado,1, durante o procedimento de revista dos alimentos, com 11 g de maconha entre fatias de mussarela e presunto. A mulher pretendia visitar o irmão que está detido na unidade prisional, mas foi impedida.

Itirapina

Duas mulheres foram detidas na penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio”, Itirapina II, com maconha, durante o procedimento de revista. No primeiro flagrante, mulher tentou passar pelo scanner corporal e agentes penitenciários perceberam, por meio das alterações nas imagens, que ela estava com algo ilícito na região pélvica. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga ao companheiro. Ela foi conduzida a uma sala reservada, onde retirou um invólucro contendo 59 g de maconha, das partes íntimas. Na segunda apreensão, a companheira de um detento tentou entrar na unidade, mas agentes prisionais encontraram 29 pacotes de maconha dentro de uma vasilha com carne, que ela pretendia entregar ao sentenciado.

Hortolândia

Uma idosa de 82 anos foi flagrada sábado, 1, no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH), durante o procedimento de revista. No momento em que a visitante foi passar pelo scanner corporal, os agentes perceberam o cheiro forte de entorpecente e revistaram a sacola dela, onde encontram 79 g de maconha escondidos em quatro maços de cigarro. A idosa pretendia visitar o neto.

Casa Branca

Sábado, 1, duas mulheres foram flagradas na Penitenciária de Casa Branca, com informações sobre bando criminoso. No primeiro flagrante, uma das visitantes tentou entrar na unidade prisional para visitar o companheiro, mas ao demonstrar nervosismo, ficou sob suspeita dos agentes, que perguntaram o motivo do nervoso. Ela disse que estava com material ilícito, sendo conduzida a uma sala onde, voluntariamente retirou extratos bancários da roupa, além disso, na calça que ela usava tinha números de telefones e nomes de pessoas escritos do lado de dentro. Na segunda apreensão, agentes penitenciários receberam uma denúncia anônima de que uma das visitantes iria sair da unidade prisional com informações destinadas a um bando criminoso. Ela foi encaminhada ao plantão policial juntamente com os papeis apreendidos.

Caraguatatuba

Uma jovem foi barrada com cocaína na portaria do Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”, o CDP de Caraguatatuba, no dia 1. A visitante pretendia entregar a droga a seu companheiro, detido no presídio, e foi frustrada por agentes. Ela foi submetida ao procedimento de revista por meio de escaneamento corporal, quando as servidoras da unidade prisional identificaram um objeto estranho em sua região pélvica. A mulher negou qualquer infração, mas logo solicitou utilizar o banheiro onde, acompanhada por uma funcionária, admitiu que carregava 194 g de cocaína em um invólucro escondido na vagina e o retirou espontaneamente o material do corpo.

Capital

Duas visitantes foram frustradas ao tentarem burlar o sistema de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém I, no domingo, 2. No primeiro caso a esposa de um detento foi flagrada pelo aparelho de escâner corporal, que indicou na imagem um objeto suspeito na região pélvica. Ao ser questionada, a mulher confessou que tinha um invólucro na genitália. Em local separado, ela retirou o objeto que continha maconha e cocaína. No segundo caso, a mãe de um preso foi barrada durante revista mecânica no escâner corporal, que identificou em suas imagens a presença de anormalidades no corpo dela. A mulher confessou que escondia um invólucro com entorpecentes em suas partes íntimas e acabou retirando, de forma voluntária, um pacote contendo maconha e cocaína.

Santo André

Uma mulher foi surpreendida por agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André ao tentar entrar o presídio com ilícitos escondidos no cós da calça. O flagrante ocorreu no domingo, 2, quando a visitante passava pelo procedimento de escâner corporal, que indicou na imagem algo não identificado na região da cintura dela. Ao ser questionada, ela retirou um pedaço de papel amarelado da droga sintética K4, oculto nas roupas.

Franco da Rocha

No sábado, 1, uma visitante tentou entrar na Penitenciária “José Aparecido Ribeiro”, de Franco da Rocha, com dois microcelulares desmontados e escondidos em maços de cigarro. Os agentes de segurança também encontraram uma placa de telefonia celular, fones de ouvido e estanho para solda. O material seria supostamente entregue ao seu marido, recluso na unidade prisional.

Mauá

No domingo, 2, uma visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá foi flagrada durante procedimento de revista no escâner corporal, que indicou nas imagens material suspeito na região abdominal. A mulher foi encaminhada ao Hospital das Clínicas “Dr. Radamés Nardini”, em Mauá, para realização de exame que comprovou a presença de objetos no estômago. Ao todo, 48 invólucros de maconha que foram expelidos pela mulher.

Bauru

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru com maconha escondida em seu ânus. O flagrante ocorreu sábado, 1, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Questionada, a visitante negou irregularidade. Levada até uma sala reservada, a mulher confessou que havia droga escondida em seu corpo. Ainda em Bauru, uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I "Dr. Alberto Brocchieri" com 101,91 g de cocaína na vagina. A descoberta ocorreu após ela passar pelo escâner corporal. Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade. Levada até uma sala reservada, ela aproveitou que estava com a filha pequena no colo para tirar a droga de seu corpo e escondê-la. Entretanto, as agentes femininas perceberam o movimento suspeito. Ao revistar os pertences da mulher, as servidoras da unidade localizaram a cocaína.

Itaí

Uma mulher que visitaria o filho preso na Penitenciária “Cabo PM Marcelo Pires da Silva” de Itaí foi flagrada com um carregador de celular escondido na sacola com alimentos. A descoberta foi domingo, 2, durante procedimento de revista realizado pelos agentes de segurança. Por conta da irregularidade, a visitante foi proibida de entrar na unidade.

Marília

Uma mulher que visitaria o companheiro na Penitenciária de Marília foi flagrada com maconha escondida no cós da calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. A descoberta ocorreu domingo, 2. Inicialmente, a visitante negou irregularidade. Levada até uma sala reservada, confessou que tentava entrar com droga na unidade. Ela disse, entretanto, que o entorpecente era para consumo próprio.

Ribeirão Preto

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nayan Xavier Ribeiro” de Ribeirão Preto com maconha escondida no forro da calcinha. A descoberta ocorreu domingo, 2, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade. Alegou que o volume na peça íntima seria o absorvente que ela estava usando. Levada até uma sala reservada, a mulher foi novamente questionada e confessou que tentava entrar na unidade com droga. Ela disse, entretanto, que não entregaria o entorpecente ao irmão preso, com quem se encontraria na visitação. Porém, também não informou o destino da maconha. Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Ribeirão Preto com 56 g de maconha escondidas em seu ânus. A descoberta ocorreu sábado, 1, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Inicialmente, a visitante negou que portava entorpecente em seu corpo. Levada até uma sala reservada e indagada novamente, ela, que visitaria o companheiro preso, acabou confessando a irregularidade.

aasassa
Topo
Untitled Document