Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

05/01/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reclusos da Penitenciária I de Franco da Rocha tentam burlar a segurança com 69 invólucros contendo droga no estômago


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da grande São Paulo.

Franco da Rocha

Na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, no retorno de reclusos beneficiados com a saída temporária, os agentes de segurança da unidade prisional apreenderam 69 invólucros contendo substância análoga à maconha.

As apreensões ocorreram enquanto no momento em que os custodiados passavam por revista no escâner corporal, que acusou em suas imagens anormalidade no estômago dos dois homens. Após serem indagados eles confessaram terem engolido os invólucros com o entorpecente, com o objetivo de burlar a segurança da unidade prisional.

Após terem sido mantidos sob vigilância e em local isolado, os reclusos expeliram os pacotes. Um deles estava com 22 pacotes e o outro carregava em seu corpo 47 invólucros contento entorpecente.


Os entorpecentes recolhidos e os custodiados foram apresentados no Distrito Policial de Franco da Rocha para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências. Internamente foi aberta apuração e procedimento investigatório ante a conduta dos envolvidos. O fato também será apresentado ao Departamento Estadual de Execuções Criminais responsável, com a intenção de propor a regressão de regime dos reclusos.

Itapecerica da Serra

Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra efetuaram nesta quarta-feira (05) uma apreensão. O fato ocorreu durante a entrega de correspondência aos reclusos. Os agentes lograram êxito e encontraram escondido dentro de um sabonete uma placa de aparelho celular.


O material apreendido foi encaminhado ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra para providências quanto ao registro de Boletim de Ocorrência. Paralelamente, demais procedimentos administrativos estão sendo adotados com relação ao reeducando.

aasassa
Topo