Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

04/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS I

No último domingo, 31/10, a visitante de um sentenciado foi suspensa do rol de visitas após ser surpreendida na posse de 03 (três) folhas de papel com suposto entorpecente conhecido como K4. A apreensão ocorreu na Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I no momento em que a mulher se submetia ao procedimento de revista corporal pelo aparelho Body Scanner, que acusou a presença do ilícito. O material e a mulher foram encaminhados à autoridade policial para procedimentos de praxe.



PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No domingo, 31/10, no momento em que a companheira de um sentenciado passava pela revista no aparelho Body Scanner para poder adentrar à Penitenciária de Irapuru, ela foi surpreendida por agentes penitenciários que visualizaram um objeto estranho em seu corpo. Ao ser indagada, confirmou que trazia algo escondido, retirando do corpo, em local reservado, um invólucro contendo 04 (quatro) folhas de papel de aproximadamente 30x20cm e outras 02 (duas) folhas medindo 13x16cm. Os papéis, possivelmente, estavam com a substância entorpecente K4. Por isso, os materiais foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial para providências. O sentenciado foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos e a visitante suspensa do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No dia 31/10, uma visitante da Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes foi surpreendida ao passar pelo scanner corporal, quando as imagens geradas pelo aparelho indicaram algo suspeito na região da cintura da mulher. Ela confessou o fato, retirando a peça íntima em local apropriado. Os agentes constataram que na parte de trás da calcinha havia um invólucro em papel filme contendo 21 (vinte e um) pedaços de papel, aparentemente a droga sintética K4. Em 26/10, houve outras três tentativas de inserção de ilícitos na unidade prisional através de correspondências enviadas por familiares de sentenciados. Os ilícitos foram descobertos por agentes durante procedimentos de revista. Cada uma das três encomendas trazia um envelope com fundo falso contendo, aparentemente, a droga sintética K4. Procedimento Disciplinares foram instaurados para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.



PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO” DE LAVÍNIA II

No sábado, 30/10, uma mulher foi surpreendida por agentes de segurança da Penitenciária “Luiz Aparecido” de Lavínia II portando diversos pedaços de papéis com entorpecente K4 nas roupas íntimas. A Polícia Militar foi acionada, conduzindo a mulher e o material encontrado. Já o sentenciado envolvido foi levado ao Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.



PENITENCIÁRIA DE PARAGUAÇU PAULISTA

No dia 27/10, durante vistoria em encomendas destinadas a sentenciados da Penitenciária de Paraguaçu Paulista, agentes de segurança detectaram em um dos pacotes 73 pedaços de papel em fitas de tamanhos diversos, aparentando ser o entorpecente K4, ocultos na costura da cintura de duas calças. Além disso, numa embalagem de leite em pó, havia algum tipo de substância que, a olho nu, gerou dúvidas quanto a veracidade do alimento. Ao ser questionado pelos servidores, o sentenciado admitiu se tratar da droga denominada k4 e de que tinha total ciência de que sua esposa a teria enviado, pois ele próprio havia pedido para comercializar no pavilhão. Conforme Auto de Exibição da Polícia, a suposta K4 apresentou o peso de 8,77 gramas. Já o leite em pó, misturado a algum produto estranho, apresentou um peso de 1.074,63 gramas. Com a finalidade de apurar os fatos, a unidade prisional determinou a instauração de Procedimento Disciplinar em relação ao preso e apuração preliminar para averiguar possíveis irregularidades funcionais.



PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU

Em 26/10, a irmã de um sentenciado da Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu encaminhou ao irmão uma encomenda. Ao realizar revista no objeto, os agentes de segurança encontraram 07 (sete) pedaços de papel aparentando a droga sintética K4, ocultos no cós e no feixe de velcro de uma bermuda. Por este motivo, foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que receberia a encomenda, o qual se encontra isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar, bem como autuado Expediente Avulso visando à suspensão da mulher do rol de visitas.


aasassa
Topo