Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

04/10/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste - 29/09, 01/10 e 03/10

PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PII)

No dia de ontem (03/10), uma mulher foi flagrada com ilícitos por agentes de segurança da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau (PII). No momento em que passava pelo aparelho de Scanner Corporal, agentes identificaram uma imagem suspeita no corpo da visita. Sendo assim, com apoio da Polícia Militar, a mulher foi encaminhada até a Santa Casa da cidade foi submetida a exame de Raios X, confirmando que ela portava algo em seu corpo. Indagada, a mulher confirmou os fatos e retirou do corpo um invólucro contendo substância semelhante à maconha. Diante dos fatos, a visitante e droga foram conduzidas à Delegacia local para os procedimentos de praxe e o preso levado para o Pavilhão Disciplinar, em isolamento cautelar, para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

No dia de ontem (03/10), uma mulher foi flagrada com ilícitos por agentes de segurança da Penitenciária “Luiz Aparecido Fernandes” de Lavínia (PII). No momento em que passava pelo aparelho de Scanner Corporal, agentes identificaram uma imagem suspeita na roupa da visita. Após ser indagada, a mulher confessou o fato, retirando de dentro do top tiras de papéis com possível droga sintética K4. Diante dos fatos, a visitante e droga foram conduzidas à Delegacia local para os procedimentos de praxe e a mulher suspensa do rol de visitas. O sentenciado que receberia os ilícitos foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar, em isolamento cautelar, para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS

Na última semana, após a realização de revista nos pertences enviados por encomendas para sentenciados, agentes de segurança da Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis (PI) realizaram duas apreensões do suposto entorpecente sintético conhecido como K4. A primeira dela, na quinta-feira (29/09) encontraram

04 (quatro) pedaços de papel, acondicionados dentro de 02 (dois) doces de leite enviados pela irmã de um recluso. A segunda, ocorreu na sexta-feira (01/10), quando encontraram 88 (oitenta e oito) pedaços de papel acondicionados dentro de 12 (doze) embalagens de fumo (Arapiraca), enviados pela mãe de outro sentenciado. Diante das ocorrências, foram tomadas as devidas providências quanto à remoção dos sentenciados ao pavilhão disciplinar; instauração de procedimentos disciplinares em desfavor dos envolvidos; instauração de procedimento para suspensão das mulheres quanto ao direito de visitação e comunicação à autoridade policial.

PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Na última quinta-feira (29/09), um sentenciado da Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes recebeu uma encomenda enviada por familiar. Porém, antes que ela fosse entregue, foi submetida a procedimento de revista de praxe, momento em que os agentes visualizaram algo suspeito. O sentenciado foi comunicado e autorizou a abertura da mesma, momento em que os agentes encontraram, camuflada em uma porção de pão de forma, 01 (uma) placa de telefone celular. Ao ser questionado, o sentenciado disse que de nada sabia. Foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o ilícito.