Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

04/10/16 | Assessoria de Imprensa SAP

Apreensões de drogas e celulares no CDP I de Pinheiros e CDP de São Bernardo do Campo

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no final de semana houve diversas apreensões em presídios da região metropolitana de São Paulo.

Domingo, 02/10, por volta das 11h, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com entorpecentes no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros. Durante o procedimento de revista, ao passar pelo scanner corporal, foi acusada alteração na região pélvica da mulher. Ela foi encaminhada para o setor de revista feminina e durante procedimento constatou-se a existência de um invólucro de substância esverdeada, aparentemente "maconha", escondido no interior de absorvente intimo da visitante.

Já no Sábado, 01/10, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com entorpecente e celular no CDP "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo. Durante o procedimento de revista o detector de metais acionou e indagada ela confessou estar portando um invólucro em seu corpo. A visitante foi levada para uma sala a parte e retirou o invólucro que continha 30g de maconha, um aparelho celular com bateria e quatro chips de celular.

Elas foram conduzidas ao Plantão Policial pelos funcionários da unidade, onde foi lavrado Boletim de ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberia o entorpecente.

Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente excluídas do Rol de visita.


aasassa
Topo