Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

04/07/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são surpreendidas ao tentar entrar em unidades prisionais com ilícitos


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital. e de Franco da Rocha.

Capital

Nesta segunda-feira, dia 4 de julho, os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência impediram a entrada de ilício na unidade prisional. O fato aconteceu durante revista em correspondência enviada por uma amiga do preso que é custodiado no CDP.

Foram encontradas duas tiras de substância análoga ao K-4 camuflada no interior de um par de tênis que foi encaminhado como encomenda ao preso.


A unidade prisional informou que o detento foi encaminhado à cela disciplinar para apuração dos fatos, em paralelo demais procedimentos administrativos foram tomados.

Franco da Rocha

O final de semana na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha foi marcado por apreensões. No sábado, dia 2 de julho, a companheira de um recluso foi impedida de entrar na unidade prisional.

Por meio do procedimento de revista feito com o escâner corporal, a mulher foi surpreendida em posse de um invólucro ocultado em sua genitália. Nesse pacote foram encontrados 100 gramas de suposta cocaína e 55 gramas de tiras de papel, semelhante a droga sintética K4.


Uma segunda apreensão aconteceu também na PI de Franco, mas desta vez no domingo, dia 03. Durante o procedimento de vistoria por meio do escâner corporal, a irmã de um sentenciado foi surpreendida de posse de um invólucro ocultado em sua genitália,.


Em local reservado, a visitante retirou o objeto e nele estava acondicionado cerca de 110 gramas de suposta maconha.

Nos dois casos, os itens apreendidos e a própria visitante foram apresentados à Autoridade Policial na Delegacia Policiais de Franco da Rocha. A direção da penitenciária instaurou Procedimento Disciplinar em desfavor aos sentenciados e a formalização do expediente para suspensão de visitantes.

aasassa
Topo