Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

04/05/20 | Assessoria de Imprensa - SAP

Agentes impedem a entrada de eletrônicos no CDP de Suzano


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes impediram a entrada de celulares e de relógios inteligentes que chegaram via correio no Centro de Detenção Provisória de Suzano. A ação aconteceu no feriado de sexta-feira, dia 1º de maio, e foram apreendidos 12 objetos eletrônicos.

Os servidores revistavam o material enviado por familiares dos detentos, por meio do aparelho de raio-X, quando encontraram ilícitos em duas correspondências. Em uma delas, enviada pela irmã de um interno, os funcionários encontraram dois microcelulares e dois chips telefônicos escondidos na base de madeira de uma escova de limpeza.

Na outra, encaminhada pela companheira de um preso, havia dois relógios inteligentes (smartwatches) escondidos na sola de um tênis, onde também foram encontrados dois chips telefônicos, duas baterias e dois cabos USB.

O material foi encaminhado para o 2º Distrito de Polícia de Suzano, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. As mulheres tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

aasassa
Topo