Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

04/04/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores de unidades prisionais impedem a entrada de visitantes com ilícitos escondidos no corpo e nas roupas


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

No sábado, dia 2, os agentes de plantão na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros flagraram uma visitante com ilícito. Durante procedimento de revista, ao passar pelo escâner corporal, a mulher foi surpreendida com irregularidades em suas vestes. A companheira do preso tinha camuflado em seu top aproximadamente 941 micropontos de substâncias análogas à maconha sintética, conhecida como K4. Após a apreensão a visitante foi conduzida ao 101° Distrito Policial do Jardim Imbuias, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.



Franco da Rocha

No domingo, dia 3, uma visitante foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha com ilícito. Os agentes de plantão verificaram que havia algo introduzido na área genital da companheira de um recluso. Ao ser questionada, ela confirmou que trazia um envólucro contendo itens de telefonia celular. Acompanhada por servidoras, a visitante retirou o material introduzido. Dentre os itens apreendidos estavam 2 placas de telefonia celular, 2 teclados e 1 carcaça de micro celular.


Os itens apreendidos e a visitante foram encaminhados à Delegacia de Polícia do município para a emissão de Boletim de Ocorrência. Internamente, demais medidas foram tomadas com relação ao sentenciado que receberia a encomenda.

aasassa
Topo