Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

04/03/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CDPs de Mogi das Cruzes e Suzano registram apreensão de ilícitos com amigo e filha de detentos durante visita


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que ontem, 3, duas unidades prisionais da região do Alto Tietê registraram apreensão de ilícitos com visitantes de detentos. As ocorrências aconteceram durante a revista de familiares de presos, no horário de visitas.

Um jovem de 20 anos tentou visitar o amigo preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, mas foi surpreendido ao passar pelo escâner corporal. O aparelho acusou irregularidades em suas vestes e ele admitiu para os policiais penais de plantão que trazia droga consigo, em alguns invólucros escondidos em sua roupa.


O visitante foi encaminhado para a delegacia de polícia local para abertura de boletim de ocorrência e outras providências legais.

No mesmo dia, uma jovem de 18 anos tentava visitar o pai detido no CDP de Suzano quando servidoras do centro de reclusão notaram anormalidades nas imagens captadas pelo escâner corporal. Ela confessou que portava entorpecentes em sua roupa e voluntariamente entregou para as funcionárias quatro invólucros de papel que continham aproximadamente 2,7 gramas de droga sintética e 3,2 gramas de maconha. Os ilícitos estavam camuflados no cós do top da visita.




A mulher foi encaminhada para a delegacia de polícia central de Suzano para registro do boletim de ocorrência e demais trâmites legais.

aasassa
Topo