Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

04/01/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Sábado (31), por volta das 07h30, durante os procedimentos de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita no chinelo de uma visitante. Policiais penais constataram que no calçado havia substância esverdeada aparentando ser o entorpecente maconha. Diante da ocorrência, a Polícia Militar acionada e conduziu a mulher até a delegacia local. O sentenciado foi encaminhado cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

Sábado (31), policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante quando esta era submetida a procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Após a constatação, a mulher negou que trazia algo, sendo informada de que seria conduzida à Santa Casa da cidade para a realização de exame mais detalhado. Na unidade de saúde ficou constatado que ela trazia escondido nas partes íntimas um invólucro com substância branca aparentando ser pasta base de Cocaína.


Na mesma data, outra visitante foi surpreendida quando passava pelo mesmo procedimento de revista. Em primeiro momento, negou que portava algo escondido mas, logo depois, entregou voluntariamente aos policiais penais um invólucro que trazia camuflado nas partes íntimas, o qual continha 02 (duas) substâncias aparentando ser Maconha e pasta base de Cocaína. A mulher informou que foi convencida a trazer os materiais ilícitos em troca de perdão de supostas dívidas que o companheiro preso havia contraído.


A Polícia Militar foi acionada e conduziu as mulheres ao plantão policial para as providências cabíveis. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderão a procedimento aberto para apuração de possível cumplicidade.


PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Domingo (01), por volta das 10h, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita no chinelo de uma visitante. A princípio, a mulher negou que trazia algo escondido, porém, depois confessou estar trazendo alguns papéis camuflados nos calçados. Policiais penais constataram que se tratava de 16 (dezesseis) invólucros plásticos que continham erva esverdeada aparentando ser o entorpecente maconha. A mulher informou que recebeu os chinelos de uma pessoa desconhecida ao embarcar no ônibus em São Paulo e que, a pedido de seu companheiro, deveria entrega-los a ele na unidade prisional. Ante o ocorrido, a mulher foi encaminhada até a Delegacia de Polícia de Dracena e o sentenciado foi conduzido ao pavilhão disciplinar de onde responderá a procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.


aasassa
Topo