Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

03/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais da Grande São Paulo registram apreensões de entorpecentes


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito realizada em unidade prisional da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

No dia 30 de outubro, na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, os agentes de segurança penitenciária surpreenderam uma visitante que tentava entrar na unidade prisional com ilícitos escondidos em seu corpo.


Ao passar no escâner corporal, para procedimento de revista padrão, os servidores observaram anormalidade na região íntima da visitante. Ao ser questionada, a mulher assumiu estar levando consigo um invólucro contendo materiais similares à cocaína, à pasta base, além de diversos papéis, supostamente de entorpecente sintético K4.

No Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha, no dia 1° de novembro (segunda-feira), durante procedimento de revista realizado em encomendas e correspondências, os agentes de segurança apreenderam 68 gramas de suposta cocaína.


O ilícito enviado pela irmã de um custodiado estava camuflado em filtros de cigarro.

Os casos foram registrados no Distrito Policial do município.

Diadema

No último sábado (30 de outubro), no Centro de Detenção Provisória de Diadema, os agentes encontraram dois fragmentos de papel análogos ao entorpecente sintético K4. O suposto ilícito foi enviado via correspondência pela mãe de um custodiado da unidade prisional.


Os pedaços de papel estavam escondidos em um frasco de creme dental. A apreensão foi encaminhada ao 3° Distrito Policial de Diadema para averiguação e registro.

aasassa
Topo