Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

03/10/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

Sábado (01), uma visitante foi surpreendida ao ser submetida à revista através do aparelho de scanner corporal. Os policiais penais visualizaram objeto suspeito no corpo da mulher durante o procedimento de revista que, ao ser indagada, relatou que trazia algo escondido. Em sala reservada, por livre e espontânea vontade, retirou 01 (um) invólucro que continha 06 (seis) placas e teclados e 04 (quatro) chip’s de aparelho celular.


Domingo (02), nos mesmos moldes, outra visitante foi flagrada com objeto suspeito em seu corpo. Ao ser questionada, num primeiro momento negou que trazia algo escondido, mas persistindo o questionamento por parte dos Policiais Penais, a mulher admitiu estar tentando adentrar na unidade com objeto ilícito. Em sala reservada, retirou do corpo 01 (um) invólucro que continha substância aparentando os entorpecentes Maconha e Cocaína. Diante dos fatos, em ambas ocorrências, os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar onde responderão a Procedimento Disciplinares para apuração de cumplicidade nos fatos. As visitantes foram suspensas do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

Sábado (01), durante procedimento de revista corporal, uma visitante foi surpreendida por policiais penais tentando adentrar à unidade prisional com objeto suspeito. No vestiário feminino, voluntariamente, a mulher expeliu os objetos que havia engolido, sendo 06 (seis) invólucros contendo substância semelhante ao entorpecente Maconha.


Domingo (02), novamente durante procedimento de revista através de aparelho de scanner corporal, policias penais visualizaram objeto estranho no corpo de uma visitante. Em local reservado, acompanhada por duas servidoras, a mulher expeliu 06 (seis) invólucros contendo substância que aparentava ser o entorpecente Maconha.

Diante dos fatos, as visitantes foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados, preventivamente, ao Pavilhão Disciplinar onde aguardarão apuração dos fatos por meio da abertura de Procedimento Disciplinar.


PENITENCIÁRIA “PAULO GUIMARÃES” DE LAVÍNIA III

Sábado (01), por volta das 09h30, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional com 12 (doze) porções de papéis de tom amarelado embalados em plástico filme e escondidos no top. A mulher admitiu se tratar da droga sintética conhecida como “K4”, e afirmou que recebeu a peça com os invólucros já camuflados em sua residência via correspondência, mas negou citar o nome da pessoa que lhe enviou. Alegou ainda que o sentenciado que iria visitar não tinha conhecimento do fato. Diante do ocorrido, o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para averiguação de cumplicidade. A visitante foi suspensa do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Domingo (02), durante procedimento de revista através de scanner corporal, uma visitante foi surpreendida tentando adentar na unidade prisional com objeto suspeito na altura do quadril. Ao ser questionada, admitiu portar material de entrada proibida e, em sala reservada, retirou da genitália 01 (um) invólucro envolto em fita adesiva de cor preta, contendo 02 (dois) chips da operadora “TIM” e 02 (dois) aparelhos micro celulares sem bateria.


Na semana anterior, em 26/09, na mesma unidade prisional, 03 (três) sentenciados receberam correspondências via postal com imagens suspeitas, que foram detectadas através do aparelho de scanner. Ao serem comunicados, autorizaram abrir as embalagens nas quais foram encontradas: 01 (uma) porção de substância esverdeada, supostamente entorpecente Maconha, camuflada em um par de tênis; 01 (uma) placa de telefone celular camuflada em um tubo de pomada e 01 (uma) placa de telefone celular camuflada em uma porção de bolacha. Em todas as apreensões, os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar onde responderão a Procedimentos Disciplinares para averiguação de cumplicidade e os visitantes envolvidos foram suspensos do rol de visitas.


aasassa
Topo