Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

03/10/22 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Detento passa por endoscopia para retirar minicelulares do estômago

Procedimento foi realizado em preso do CPP II de Bauru; no CPP I, visitante foi flagrada com drogas no corpo

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru precisou ser submetido a uma endoscopia para retirar dois minicelulares do estômago, que ingeriu para levar à unidade prisional na volta da saída temporária. O procedimento cirúrgico foi realizado neste domingo (2).

O flagrante ocorreu no último dia 19. Porém, após ser descoberto, o recluso ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal, para tentar ejetar os objetos ilícitos naturalmente. O sentenciado chegou a expelir um minicelular no Centro de Progressão.

No entanto, o escâner corporal ainda acusava a presença de imagem suspeita no organismo e ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), onde passou pela endoscopia, ontem (2). O detento já recebeu alta médica e passa bem.

A direção do presídio instaurou apuração preliminar para averiguar o caso e o recluso irá retornar para o regime fechado. O material ilícito apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.

VISITANTE FLAGRADA

O CPP I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru registrou apreensão de drogas, no sábado (1). Uma mulher foi presa após tentar entrar na unidade com maconha e cocaína escondidas em seu ânus.

Ela, que é companheira de um detento, foi flagrada pelo escâner corporal durante o período de visitação e confessou a irregularidade.

As drogas e a visitante foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde a mulher foi presa e passaria por audiência de custódia. A direção do CPP I instaurou procedimento interno para apurar o caso.