Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

03/04/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagrados tentando burlar vigilância de unidades prisionais

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

No sábado, dia 01/4, os policiais penais da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros impediram a entrada de ilícito na unidade. Uma visitante foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal.

Diante da suspeita, a mulher foi abordada por uma servidora que estava de plantão. A companheira do preso que cumpre pena na penitenciária confirmou as suspeitas, alegando que havia introduzido em sua cavidade anal itens de telefonia celular.

A visitante e os itens apreendidos foram apresentados ao 101º DP Jardim Imbuias para emissão do Boletim de Ocorrência.

Franco da Rocha

Mãe de uma reclusa foi surpreendida com uma faca na sacola que comportava alimentos. O fato aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Franco da Rocha.

Os Agentes de Segurança notaram a presença da faca quando processavam a revista nos itens de alimentação trazido pela genitora da custodiada. O equipamento de Raio-x apontou a irregularidade.

Quando questionada, a visitante afirmou que havia esquecido a faca na sacola. Segundo a mulher, a faca teria sido utilizada para cortar a barra de chocolate que estava entre os alimentos trazidos para o dia de visita.

Ainda em Franco da Rocha, outra apreensão foi feita no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "ASP Moisés Marcos Braga" também no sábado, dia 1º de abril.

Durante revista da alimentação trazida pela visitante, a mesma foi flagrada colocando um objeto dentro da bandeja que comportava os demais itens que estavam sendo examinados. O objetivo da mulher era adentrar na unidade com um aparelho de telefonia celular, contendo bateria e chip.

A princípio, a mãe do preso que cumpre pena no CPP alegou que o item apreendido não pertencia a ela. Contudo, diante das imagens das câmeras de vigilância, a mulher assumiu a propriedade dos ilícitos. A visitante e os ilícitos foram apresentados ao Distrito Policial de Franco da Rocha para a emissão de Boletim de Ocorrência.