Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/04/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Visitantes tentaram entrar com mais de 200 gramas de droga nos CDPs do Alto Tietê neste fim de semana

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último final de semana, dias 1º e 2, no período da manhã, duas visitantes foram flagradas tentando entrar com entorpecente nos Centros de Detenção Provisória (CDPs) da região.

No sábado, no CDP de Suzano, por volta das 10h, a companheira de um detento, uma mulher de 22 anos apresentou comportamento suspeito no procedimento padrão de revista. Quando questionada por uma agente se portava algum objeto ilícito, a visitante acabou por admitir portar droga em suas partes íntimas. Logo em seguida, retirou voluntariamente o embrulho e o entregou para a agente penitenciária. No pacote, havia 115,1 gramas de cocaína.

Já no domingo, no CDP de Mogi das Cruzes, por volta das 10h, a mãe de um detento, uma mulher de 66 anos, também apresentou comportamento suspeito no procedimento padrão de revista. Quando questionada por uma agente se portava algum objeto ilícito, a visitante negou. A mulher foi informada que seria encaminhada para o Pronto Socorro para se submeter a exames específicos. No Pronto Socorro, a visitante acabou por admitir portar droga em suas partes íntimas. Ela retirou voluntariamente dois embrulhos que continham uma porção 44,7 gramas de maconha e outra de 49,4 de cocaína, totalizando 94,1 gramas de entorpecente.

As direções das unidades encaminharam as suspeitas para a Delegacia de Polícia, instauraram procedimento Disciplinar Apuratório e registraram o fato na Vara de Execuções Criminais (VEC). As mulheres tiveram os nomes excluídos do rol de visitas da SAP.

aasassa
Topo