Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

03/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em Unidades Prisionais da região Oeste nos dias 26 e 27/02

PENITENCIÁRIA “ASP. ANÍSIO APARECIDO DE OLIVEIRA” DE ANDRADINA

No último sábado (26/02), uma visitante que visitaria o irmão na Penitenciária “ASP. Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina passava pelo aparelho de revista corporal quando o equipamento gerou imagens de algo suspeito na região de sua genitália. Questionada, ela confessou o fato e, em local apropriado, retirou do corpo um 01 (um) tablete contendo substância esverdeada, aparentando ser o entorpecente maconha. A Polícia Militar foi acionada, sendo a visitante conduzida à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, além de ser suspensa do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No último sábado (26/02), três visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Os flagrantes ocorreram todos entre 8h e 9h, durante os procedimentos de revista pelo scanner corporal para autorização de entrada. O aparelho revelou nas imagens geradas que todas traziam algo oculto na região da cintura. Após serem questionadas, as mulheres retiraram dos seus próprios corpos os objetos sendo que uma delas ocultava 01 (uma) carcaça e 02 (duas) placas de aparelho celular, além de 02 (dois) chips de telefonia. Uma outra trazia 02 (duas) placas de aparelho celular e 01(um) chip. A última portava somente 01 (um) celular. Todos os objetos estavam embalados com fita adesiva preta e papel carbono. As visitantes foram suspensas do rol de visitas e os sentenciados que receberiam os ilícitos irão responder a Procedimentos Disciplinares.

PENITENCIÁRIA DE PRACINHA

No último final de semana (26 e 27/02), a companheira de um sentenciado da Penitenciária de Pracinha foi flagrada por agentes de segurança quando tentava entrar na unidade prisional portando 03 (três) folhas de papel aparentando ser a droga sintética “K4”, 03 (três) invólucros contendo pós esbranquiçado semelhante à cocaína, 01 (um) invólucro contendo substância esverdeada análoga à maconha, 01 (um) extrato bancário e 02 (dois) bilhetes com manuscritos. Todo esse material estava no forro da calcinha da mulher e foi visualizado durante os procedimentos de revista através do aparelho Body Scanner. Os materiais e a visitante foram apresentados à autoridade policial competente, além das mulheres serem suspensas do rol de visitas da unidade prisional.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA “MARCOS AMILTON RAYSARO” DE ICÉM

No último sábado (26/02), a visitante e companheira de um sentenciado do Centro de Detenção Provisória “Marcos Amilton Raysaro” de Icém foi impedida de adentrar à unidade prisional após ser flagrada com diversos bilhetes ocultos na barra da calça que usava. A mulher foi suspensa do rol de visitas e tomadas as medidas administrativas de praxe.

PENITENCIÁRIA “LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS II

No último sábado (26/02), por volta das 09h30, a visitante companheira de um sentenciado da Penitenciária “Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis II foi submetida à revista pelo Body Scanner para dar entrada na unidade, quando o aparelho apresentou imagem suspeita na região da cintura e pelves da mulher. Questionada, confessou que portava 260 (duzentos e sessenta) comprimidos azuis no cós de sua calça, supostamente estimulantes sexuais, e 06 (seis) invólucros de substância esverdeada semelhante à maconha, camuflados em sua calcinha. Diante dos fatos, as medidas de praxe foram tomadas e a mesma foi conduzida à Delegacia de Polícia, além de ser suspensa do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

No último sábado (26/02), a companheira de um sentenciado da Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia II foi flagrada pelo aparelho de revista mecânica que identificou um invólucro introduzido em seu corpo. Ela confessou que se tratava de 02 (duas) placas de aparelho celular, retirando-as do corpo no vestiário feminino e entregando-as à agente prisional. A mulher foi então suspensa do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU II

No último domingo (27/02), duas mulheres que visitariam sentenciados na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau II passavam por revista mecânica pelo Body Scanner, quando o aparelho identificou imagem suspeita na região da pelve de ambas. Questionadas, negaram estar em posse de algo ilícito e, por este motivo, foram conduzidas à Santa Casa local para realizar exames mais detalhados. Lá, cada uma delas retirou do corpo um invólucro contendo substância semelhante ao entorpecente maconha. Ambas foram levadas ao distrito policial e foram suspensas do rol de visitas.