Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

02/10/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam sem sucesso adentrar em unidades prisionais com materiais ilícitos


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

ABC

No domingo, dia 01/10, o irmão de um custodiado foi surpreendido durante o procedimento de revista corporal no detector de metal. Ele estava tentando adentrar no Centro de Detenção Provisória de Diadema portando um aparelho celular que estava escondido em suas vestes, na região da cintura.


Diante da apreensão. o visitante foi encaminhado ao 3° Distrito Policial de Diadema, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Capital

Os policiais penais da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros fizeram uma apreensão nesse domingo, dia 1/10. Segundo a direção da unidade, a companheira de um dos sentenciados, que cumpre pena na unidade, foi surpreendida durante procedimento de revista, ao passar pelo escâner corporal.

A mulher tentou adentrar na Penitenciária de Parelheiros portando um invólucro plástico contendo três pacotes pequenos, sendo dois com substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 60 gramas e um com substância semelhante à cocaína, com peso de cerca de 42,1 gramas.


A visitante foi encaminhada ao 101º Distrito Policial, localizado no Jardim das Imbuias, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Quanto ao preso que iria receber as drogas, este foi isolado preventivamente, sendo instaurado Procedimento de Infração Disciplinar em seu desfavor.

Franco da Rocha

No domingo, dia 01/10, uma visitante foi impedida de entrar na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha. Segundo a direção da unidade prisional, ao passar pelo escâner corporal os servidores notaram irregularidades nas imagens e questionaram a mulher que de imediato confirmou estar em posse de invólucro com material ilícito.

Após verificação, foi constatada 41 gramas de substância esverdeada, semelhante à maconha, e 101 gramas de um pó branco, análogo à cocaína.


A visitante e as apreensões foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para a apuração necessária.

Guarulhos

Na sexta-feira, dia 29 de setembro, os policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos fizeram apreensões de ilícitos nas correspondências enviada para dois reclusos da unidade. Após passarem pela revista mecânica, feita pelo Raio-X, e manual os servidores se depararam com itens suspeitos em embalagens de sabão líquido.

Nos dois casos, havia algo incomum inserido na tampa das embalagens. Foram encontrados invólucros com substâncias esverdeadas, semelhantes à maconha, inserido no fundo falso da tampa de sabão líquido.


Em uma das apreensões o remetente foi a mãe do preso e no outro caso quem enviou a encomenda foi o pai do reeducando.

Ainda em Guarulhos, mas desta vez na Penitenciária I "José Parada Neto" os policiais penais apreenderam ilícito em meio à macarronada. O fato aconteceu no domingo, dia 1/10, durante procedimento de revista da alimentação da mãe de um custodiado.

Os servidores localizaram, dentro do recipiente da alimentação trazida para o consumo da visitante e do preso, mais especificamente embutido dentro da linguiça, dois invólucros contento a quantidade de 3,2 gramas de entorpecente semelhante à maconha.


O material apreendido, bem como a visitante, foi encaminhado ao Distrito Policial para elaboração de Boletim de Ocorrência. Internamente, a direção da unidade abriu procedimento disciplinar contra o recluso e a suspendeu a visitante pelo período de dois anos.

aasassa
Topo