Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

02/09/22 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes flagram droga M4 escondida no cós de bermudas na Penitenciária II de Reginópolis

Em duas ocorrências distintas, suposto entorpecente sintético foi enviado por mães de detentos

Agentes que atuam na Penitenciária II “Sargento PM Antônio Luiz de Oliveira” de Reginópolis apreenderam, na manhã desta sexta-feira (2), 94 pedaços de papel, aparentando ser a nova droga sintética M4, em duas ocorrências distintas. Nos dois casos, os entorpecentes estavam escondidos no cós de duas bermudas enviadas por mães de detentos que cumprem pena na unidade.

O flagrante ocorreu durante inspeção de rotina feita em encomendas que chegam aos presos. As vistorias ocorreram, inclusive, na presença dos destinatários.

A equipe localizou 90 pedaços de papel em uma ocorrência, pesando cerca de 45 gramas, e quatro na outra, com peso de aproximadamente 13 gramas.


O material ilícito foi encaminhado à Polícia Civil, para análise do componente químico e confirmação do tipo de droga apreendida. A direção do estabelecimento penal instaurou procedimento interno para apurar a cumplicidade dos detentos que receberiam os entorpecentes.

MINICELULAR

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru registrou apreensão de produtos eletrônicos, na quinta-feira (1). Um preso que retornava do trabalho externo foi flagrado pelo escâner corporal com imagem suspeita na região da cintura.

Questionado, ele confessou que havia introduzido um minicelular e um fone de ouvido em seu ânus, com a intenção de burlar a segurança do presídio. De forma espontânea, o detento retirou os equipamentos de seu corpo e entregou à equipe de inspeção.


Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A direção do estabelecimento penal instaurou procedimento disciplinar interno e o recluso deverá regredir para o regime fechado.

aasassa
Topo