Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

02/05/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores das unidades prisionais de Franco da Rocha e Guarulhos interceptam grande quantidade de ilícitos e pessoas foram presas


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais de Franco da Rocha.

Franco da Rocha

Nesta segunda-feira, dia 2, por volta das 4 horas da madrugada, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha registrou uma tentativa de entrada de indivíduos na unidade prisional. De imediato, servidores do CPP acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade que efetuou diligências pelo entorno do estabelecimento penal.

A GCM logrou êxito em localizar uma sacola contendo: 61 celulares, 1 revólver 32, 1 Pistola PT 765, 11 munições, 32 carregadores de celular, 25 fones de ouvido, 11 Chips, 5,280 kg de Maconha e 2,926 kg de Cocaína. Na ação 2 indivíduos foram presos. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Franco para a elaboração de Boletim de Ocorrências.


Funcionários do CPP acompanharam toda a ocorrência.

No domingo, dia 30, o CPP registrou outra apreensão. A visitante apresentou anormalidade em sua imagem ao passar pelo escâner corporal. Visto que a mulher negava estar com algo introduzido, foi encaminhada para UPA de Franco da Rocha. No local foi constatado estar introduzido um invólucro em sua genitália.

No invólucro haviam dois pacotes plásticos com substâncias análogas à cocaína, num total de 175 gramas. Ainda no pacote estavam duas páginas com 874 micropontos semelhantes à M-4.


Os ilícitos e a visitante foram encaminhados à Delegacia de Polícia local.

Ainda em Franco da Rocha, no último domingo, dia 30, na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" um visitante foi preso em flagrante ao tentar ingressar na unidade com entorpecentes. O homem foi identificado como sendo pai de um recluso.

A apreensão aconteceu após o visitante ser submetido à revista mecânica, feita por meio do escâner corporal. Os servidores identificaram um objeto estranho no corpo da pessoa que ao ser questionada declarou que trazia drogas camufladas em sua roupa.

Camuflado no fundo de sua cueca estavam, aproximadamente, 40 gramas de substância semelhante à maconha, 97 gramas de um pó branco de aspecto de cocaína, 176 gramas de pasta base e cerca de 300 micropontos de LSD.


As referidas drogas e o visitante foram conduzidos à Delegacia Policial de Franco da Rocha para o registro do Boletim de Ocorrência.

Guarulhos

Unidade de Guarulhos registrou apreensão no domingo, dia 1º. O fato aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) I "ASP Giovani Martins Rodrigues". Duante revista mecânica, a visitante foi surpreendida durante o procedimento de revista. Ao passar pelo escâner corporal, as imagens indicavam algo anormal dentro de sua genitália. Em local reservado, a mulher retirou um invólucro contendo um mini aparelho de telefonia celular desmontado, sem marca aparente.


A visitante e a apreensão foram encaminhados ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência. Internamente foi determinado instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor do detento. Já a companheira do recluso foi suspensa do rol de visitas.

No sábado, dia 30/04, a Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" também fez uma apreensão. A visitante foi surpreendida ao passar no escâner corporal, indicando que havia anormalidade na imagem de sua genitália. Ao ser abordada, a mulher confirmou estar com um mini aparelho de telefonia celular introduzido.


A visitante e também o ilícito foram encaminhados para o 4º Distrito Policial do município para o registro de Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo