Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

02/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes das Penitenciárias I e II de Franco da Rocha são flagradas com diversos ilícitos escondidos no corpo e na roupa


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito realizada em unidade prisional de Franco da Rocha.

No último sábado, 26, servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha impediram a entrada de uma visitante. Ao realizarem a vistoria por meio de escâner corporal, a companheira de um sentenciado que cumpre pena na unidade foi surpreendida em posse de 85 gramas de suposta cocaína. O invólucro estava preso na panturrilha direita da mulher.


Os objetos e a visitante foram encaminhados à autoridade policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Internamente foi instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor ao custodiado e a formalização de Expediente de Suspensão de Visitante.

Nesse mesmo dia, outro flagrante foi registrado, mas desta vez na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha. Com a visitante foi realizada a apreensão de supostos entorpecentes característicos à maconha e ao K4.

Os ilícitos foram percebidos pelos servidores de plantão durante revista via escâner corporal na visitante. As imagens do aparelho indicavam volume anormal na região dos seios e da cintura da mulher. Ao ser questionada ela disse que os volumes seriam entorpecentes.

Em uma sala reservada, a visitante retirou vários pacotes contendo folhas de papel nas cores preta, branca e coloridas, envelopes plásticos com 22 gramas de suposta maconha e um pacote pesando 28 gramas de material umedecido na cor preta.


A visitante e os ilícitos apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha para serem tomadas as medidas cabíveis.

aasassa
Topo