Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/01/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Até feijões falsos são usados para tentar com drogas em presídios no último fim de semana de 2017 (apreensões em todo o estado)

Feijões falsos recheados de maconha foram a tentativa mais inusitada de entrar com ilícitos do último fim de semana em presídios da capital e Grande São Paulo. Essas e outras ocorrências seguem detalhadas abaixo. A Secretaria da Administração Penitenciária informa que, em todos os casos, é registrado Boletim de Ocorrência e os visitantes são suspensos do rol de visitas, sem prejuízo de eventual processo criminal. Os preso que receberiam os ilícitos são isolados e respondem a processo apuratório disciplinar.

Capital

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, na capital paulista, uma apreensão inusitada no dia 31, por volta das 9h: grãos de feijão falsos! Agentes descobriram meio a uma feijoada, trazida por visitante, irmão de detento da unidade, trouxinhas de maconha pintadas de preto, emulando feijões. A farsa não enganou os olhos treinados dos funcionários. O fato foi registrado no 56º Distrito Policial.

No último domingo, 31, o pai de uma das sentenciadas da Penitenciária Feminina de Sant´Ana foi flagrado durante revista tentando entrar com 184,4 gramas de cocaína escondidos no fundo da sacola que levava, em invólucro costurado no fundo da bolsa. A ocorrência foi registrada no 20º Distrito Policial.

São Bernardo do Campo

No Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo, uma companheira de detento da unidade foi flagrada no domingo, 31, pelo body scanner da unidade com algo estranho na região pélvica. Indagada, confessou que portava invólucros, contendo substância entorpecentes e outros ilícitos, na calcinha que usava: eram uma porção de 22,84 gramas de cocaína, uma porção de 6,85 gramas de maconha, dois comprimidos de cor branca duas porções de massa epóxi. A ocorrência foi registrada no 3º DP de São Bernardo do Campo.

Santo André

No CDP de Santo André, duas visitantes, companheiras de detentos da unidade foram flagradas pelo aparelho body scanner portando cocaína e maconha em invólucros ocultos nas partes íntimas. Com uma delas, foi localizado a princípio apenas cocaína, mas exame posterior do Instituto de Criminalística constatou que havia também maconha no objeto que ela levava. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial.

Diadema

O scanner corporal do CDP de Diadema flagrou um volume anormal nas partes íntimas de visitante, companheira de preso da unidade, no último sábado, 30. Questionada, acabou entregando cinco porções de cocaína ocultas em absorvente íntimo. O fato foi registrado no 1º DP de Diadema.

Franco da Rocha

Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha

Uma visitante foi flagrada na Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha no dia 31, véspera de ano novo, por volta das 11h, tentando entrar com maconha e cocaína. Ao dar entrada na unidade, ela demonstrou nervosismo ao entrar no aparelho de scanner corporal, que flagrou algo estranho na altura da cintura. Questionada, acabou confessando que estava com um invólucro introduzido em seu corpo, retirando-o espontaneamente em local reservado. O envoltório continha uma porção de cada entorpecente, que tinha como destino seu companheiro, preso da unidade.

No mesmo dia, porém na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, por volta das 9h, agentes flagraram maconha em meio a macarronada trazida por visitante, companheira de sentenciado da unidade. As duas ocorrências foram registrada na Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.

Suzano

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que flagrou duas visitantes tentando burlar as normas de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, nos dias 30 e 31 de dezembro.

No sábado, dia 30, por volta das 9h, uma jovem de 23 anos foi surpreendida enquanto passava pelo scanner corporal. O equipamento registrou a presença de corpo estranho na genitália da mulher. Ao ser questionada, ela confessou estar com um invólucro no interior do corpo. No pacote, havia 186,9 gramas de cocaína.

Às 9h30min do último domingo, dia 31, outra visitante, uma jovem de 19 anos, foi flagrada com droga no cós da calça no momento da revista manual. Ela havia costurado invólucros de 1,60 gramas de maconha e de 9,35 gramas de cocaína na parte superior da calça.

Potim

Na Penitenciária I “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim, por volta das 9h30min, foram encontrados cerca de 70 gramas de maconha escondidos em meio a cigarros que seriam entregues a um dos presos da unidade. A droga estava dentro da sacola da companheira de um detento, uma jovem de 21 anos.

São José dos Campos

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, uma mulher de 33 anos também foi flagrada tentando levar droga para a unidade. Neste caso, ela foi surpreendida ao passar pelo scanner corporal. O equipamento registrou um corpo estranho no interior da visitante, que acabou por admitir a uma agente penitenciária estar a portar um invólucro no próprio ânus. No pacote, havia 47,91 gramas de maconha e 74,8 gramas de cocaína.

Capela do Alto

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último sábado (31), cerca de 230 gramas de maconha, misturada em sete pacotes de fumo, foram apreendidas na Penitenciária de Capela do Alto. A droga foi encontrada durante procedimento de revista dos pertences de S.M.P, companheira do detento J.G. A mulher foi presa em flagrante e foi instaurado procedimento disciplinar para investigar o envolvimento do preso. Além dessas medidas, a visitante foi suspensa do rol de visitas, como procedimento de segurança da SAP.

Itirapina

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que durante o final de semana duas mulheres foram flagradas com drogas, na unidade prisional II de Itirapina. Segundo informações da diretoria do estabelecimento prisional, o primeiro flagrante aconteceu no sábado, dia 30 de dezembro, quando uma mulher identificada como J.M. de J., de 35 anos, pretendia visitar seu companheiro, M. F. de S. Imagens do body scanner mostraram que havia um invólucro na genitália da suspeita, que ao ser questionada pelos agentes, negou que se tratasse de algo ilícito, sendo necessário ser conduzida até o hospital local para exame de raio-x. Ainda de acordo com a unidade prisional, o médico de plantão confirmou a presença do objeto no corpo da visitante, que confessou se tratar de cerca de 180 gramas de maconha.

A segunda apreensão aconteceu no domingo, dia 31, quando outra mulher também foi flagrada ao passar pelo body scanner, durante procedimento de revista. L.A.S, de 27 anos, companheira do detento R.B.G.M, havia escondido 10 gramas de maconha na barra de sua calça. As duas mulheres foram e a droga apreendida foram levadas para o Plantão Policial. A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar nas unidades com materiais ilícitos são suspensos do rol de visitas.

Taiúva

Flagrante ocorreu por volta das 11h35, quando agentes de segurança faziam a revista nos pertencentes de uma visitante. Dois invólucros contendo maconha foram encontrados dentro de um vasilhame com alimento no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva no sábado, 30.

Pirajuí

Uma mulher foi barrada de entrar na Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí no domingo, 31. O fato ocorreu por volta das 8h, quando o aparelho de scanner corporal registrou um objeto desconhecido nas partes íntimas da visitante. Ao ser questionada pelas funcionárias, a mulher acabou confessando que escondia droga na vagina. Ela foi encaminhada a uma sala separada e retirou de forma espontânea um invólucro emborrachado contendo aproximadamente 107 gramas. Ao ser aberto, constatou-se tratar de 44 gramas de maconha.

Ribeirão Preto

Esposa de sentenciado da Penitenciária de Ribeirão Preto foi flagrada no domingo, 31, tentando entrar com material ilícito escondido na genitália. O episódio ocorreu por volta das 08h30, quando o aparelho de scanner corporal identificou o objeto escondido na vagina da mulher. Ela foi encaminhada para a sala de revista e retirou de forma espontânea um invólucro feito com fita adesiva contendo aproximadamente 45 gramas de maconha.

Assis

Foram duas apreensões na Penitenciária de Assis, no sábado, 30: na primeira, a companheira de sentenciado da unidade, foi flagrada durante procedimento de revista com 86 porções (107,7 gramas) de maconha, camufladas e embaladas no papel de balas de café. No mesmo dia, a mãe de outro reeducando foi surpreendida portando duas garrafas plásticas de refrigerante contendo bebida alcoólica misturada ao líquido dos refrigerantes.

Lucélia

No domingo, dia 31, durante procedimento de revista no scanner corporal, uma visitante foi flagrada com um objeto oculto em seus genitais na Penitenciária de Lucélia. O invólucro continha cocaína.

Martinópolis

Companheira de sentenciado da Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis foi flagrada pelo scanner corporal tentando entrar com invólucro oculto nos genitais. Aberto, ele continha 177 comprimidos de ectasy. O fato aconteceu no domingo, 31.

Pacaembu

Foram quatro apreensões na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu: três no sábado, 30, e uma no domingo, 31. No sábado, uma jovem mãe, companheira de preso da unidade, foi surpreendida pelos agentes da unidade com um chip de celular oculto entre as roupas e fraldas do seu filho, menor de idade. Outra visitante, também companheira de sentenciado da unidade, foi surpreendida tentando adentrar com uma garrafa pet de dois litros, contendo bebida alcoólica (uísque). Outra visitante também foi flagrada tentando entrar com uma garrafa pet de detergente, contendo bebida alcoólica (batida de coco).

Já no dia 31, domingo, o flagrante se deu por meio do aparelho body scanner: outra companheira foi surpreendida tentando entrar com um invólucro envolto em fita isolante, contendo em seu interior uma porção de maconha. O ilícito estava introduzido em sua genitália.

Presidente Prudente

Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura"

No domingo, 31, ao revistar os pertences de visitante, companheira de sentenciado da unidade, agente da Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura" de Presidente Prudente constatou que um pacote de farofa tinha uma densidade estranha, e então solicitou que a visitante abrisse o pacote e o despejasse dentro de um saco plástico, o que foi feito.

De imediato, foi constatado que havia maconha de forte odor. A visitante então informou que o pacote teria sido entre por outra visitante, esposa de outro sentenciado. A Polícia Militar compareceu ao local e conduziu as duas visitantes ao Plantão Policial, juntamente com a droga apreendida.

Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente

A mãe de um reeducando do CR de Presidente Prudente foi flagrada transportando em sua sacola uma bateria para aparelho de telefonia celular. O fato aconteceu no último domingo, 31.

Tupi Paulista

No sábado, 30, agentes encontraram maconha escondida em meio à feijoada trazida por visitante, companheira de sentenciado da unidade.

aasassa
Topo