Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/10/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Visitantes tentam entrar em presídios com droga sintética na calcinha e no elástico de cabelo – apreensões em unidades do estado - 28 e 29/09


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 28 e 29 de setembro. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Suzano

Uma jovem foi barrada no Centro de Detenção Provisória de Suzano ao tentar entrar com drogas escondidas na sua roupa íntima no domingo, dia 29/09. A visitante, companheira de um detento, trazia maconha sintética (K4) no forro da calcinha. A mulher, de 22 anos, foi submetida ao procedimento de revista por escâner corporal quando as agentes do presídio identificaram um objeto estranho em sua região pélvica. Questionada, ela admitiu que trazia entorpecentes na peça íntima e os retirou, espontaneamente: 9 folhas de K4 da calcinha, o equivalente a 4,6g da droga.

Franco da Rocha

No domingo, 29/09, na Penitenciária II Nilton Silva, de Franco da Rocha, a companheira de sentenciado foi flagrada pelo escâner corporal a droga sintética K-4 que estava escondida em seu elástico de cabelo. No total, foram apreendidas 22 tiras do ilícito.

Capital

A companheira de preso do Centro de Detenção de Vila Independência foi flagrada, no dia 28/09, tentando entrar na unidade com um ilícito escondido em sua genitália. A mulher foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo aparelho de escâner corporal, que apontou irregularidades. Diante da negativa da visitante sobre estar portando objeto, a Polícia Militar foi acionada para conduzir a companheira do detento até Hospital Geral de Vila Alpina, onde ficou constatado, de fato, que a mesma portava um invólucro contendo 20,3g de maconha e 44,6g de cocaína.

São Bernardo do Campo

Servidores do Centro de Detenção Provisória "Dr Calixto Antônio", de São Bernardo do Campo, flagraram, em 28/09, uma visitante com algo estranho no corpo. O escâner corporal apontou que havia um objeto introduzido na região pélvica da moça. No invólucro estava um micro aparelho de telefonia celular.

Santo André

No sábado, 28/09, servidores do Centro de Detenção Provisória de Santo André observaram nas imagens do escâner corporal algo suspeito no corpo de uma visitante. Ao ser indagada, a mulher assumiu estar com um ilícito oculto em seu corpo, destinado ao companheiro. Em sala reservada, a visitante retirou de sua genitália um invólucro em plástico preto. No seu interior, foi encontrado um aparelho de telefonia celular modelo “batonzinho” e um chip. Também no domingo, 29/09, outra visitante foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal com invólucro introduzido em sua genitália. Segundo a própria mulher relatou, o aparelho de telefonia celular e o chip eram para seu irmão que se encontra preso na unidade.

Campinas

No domingo, 29/09, uma mulher, de 24 anos, foi flagrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, durante o procedimento de revista, com 280g de maconha na região do tórax. Agentes perceberam as irregularidades por meio da imagem produzida pelo escâner corporal. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga ao companheiro.

Casa Branca

Já no sábado, 28/09, uma mulher foi surpreendida na Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra”, em Casa Branca, durante o procedimento de revista, com dois pedaços de papel contendo a droga conhecida como K4 nos alimentos que trazia. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga ao companheiro.

Andradina

No dia 29/09, na Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira”, de Andradina, uma visitante foi submetida ao aparelho de escâner corporal quando foi observado na imagem gerada a presença de algo estranho na altura de suas partes íntimas. Após ser questionada pela servidora, a visitante disse que se tratava de droga e entregou espontaneamente um volume contendo maconha. No mesmo dia, outra visitante passou pelo equipamento de escâner corporal e foi observado na imagem gerada a presença de um volume irregular na altura da sua genitália. Depois de ser questionada pela servidora, a mulher relatou que se tratava de droga e entregou espontaneamente um volume contendo maconha.

Lavínia

Em 28/09, na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes”, a PII de Lavínia, uma visitante foi submetida ao escâner corporal quando foi verificado que havia algo suspeito em seu corpo. Indagada, ela explicou que trazia um micro aparelho de telefonia celular, vindo a retirar de sua genitália e entregar voluntariamente. No dia seguinte, outra visitante também passou pelo escâner corporal quando foi verificado que havia algo suspeito em seu corpo. Ela disse que trazia um micro aparelho de telefonia celular, vindo a retirar de sua genitália e entregar voluntariamente.

Já na Penitenciária “ASP Paulo Guimarães” a PIII de Lavínia, no dia 29/09, a companheira de um sentenciado foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com um mini aparelho de telefonia celular. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de escâner corporal, que indicou a presença de algo ilícito. O objeto estava acondicionado num invólucro e introduzido em suas partes íntimas.

Em mesma data, uma visitante foi pega também com um mini aparelho de celular. A apreensão ocorreu depois que a mulher passou pelo equipamento de escâner corporal, que indicou a presença da ilicitude. O objetivo estava em uma embalagem em suas partes íntimas. Pouco depois, outra moça foi barrada pois com ela foram localizadas duas folhas de papel da droga sintética K4. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo escâner corporal, que indicou a presença de ilícitos. As folhas estavam escondidas na calcinha. Na mesma unidade, antes de chegar ao preso, uma mulher foi flagrada com um mini aparelho de telefonia celular que estava acondicionado num invólucro confeccionado com papel carbono introduzido em sua vagina.

Presidente Bernardes

Já na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, por volta das 10h do dia 29/09, durante procedimento de revista por meio do escâner corporal, uma visitante foi surpreendida tentando entrar na unidade com um aparelho de telefonia celular escondido em sua genitália.

Valparaíso

Na Penitenciária de Valparaíso, dia 29/09, durante procedimento de revista, ocorrido por meio do escâner corporal, a companheira de um sentenciado foi flagrada com um invólucro escondido em sua genitália, o qual continha um aparelho celular.

Presidente Venceslau

Na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, de Presidente Venceslau II, em 28/09, durante os procedimentos de revista no setor de portaria, a esposa de um sentenciado apresentou uma imagem suspeita ao passar pelo escâner corporal. Ao ser indagada, confirmou estar portando material ilícito em seu órgão genital, retirando e entregando voluntariamente um invólucro que continha uma substância em pó amarelada, aparentando ser entorpecente.

Riolândia

Na Penitenciária de Riolândia, no último sábado, 28/09, por volta das 10h50, durante os procedimentos rotineiros de revista através do equipamento de escâner corporal, foi visualizado pelas servidoras que a esposa de um sentenciado mantinha algo estranho na região do quadril. Ao ser questionada sobre os fatos, ela relatou que havia introduzido um invólucro em sua genitália e que o mesmo continha um micro aparelho celular, o qual estava trazendo a pedido de seu esposo, vindo a retirar o ilícito e entregar voluntariamente.

Avanhandava

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava com sete porções de maconha escondidas sob a calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal sábado, dia 28/09. A imagem mostrava um objeto suspeito na altura da panturrilha da visitante, que, após ser questionada, foi submetida à inspeção realizada por uma agente feminina, que localizou a droga, com peso total de 10,80g. No momento da apreensão, a mulher estava acompanhada de seus dois filhos, de 4 e 2 anos de idade.

Bauru

Uma mulher foi surpreendida tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru com maconha escondida em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, dia 28/09. Questionada, a visitante confessou a irregularidade e foi levada até uma sala reservada, onde retirou de seu corpo a droga (pesando 85,75g) que entregaria ao companheiro preso. Em outra unidade, uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru com cocaína escondida em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal sábado, dia 28/09. Questionada, a visitante negou qualquer irregularidade e, portanto, foi levada por policiais militares até o Pronto-Socorro Central (PSC), onde exames clínicos constataram a droga em seu corpo, que ela entregaria para o marido quitar uma dívida com outro preso.

Bernardino de Campos

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos 94g de maconha escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal domingo, dia 29/09. Questionada, a visitante confessou a irregularidade.

Franca

Um jovem foi surpreendido tentando entrar na Penitenciária de Franca com uma porção de maconha escondida no bolso traseiro da calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal domingo, dia 29/09.Questionado, o rapaz, que visitaria o seu irmão preso, alegou ser usuário e que a droga era para o seu consumo. Disse, ainda, que teria esquecido que o entorpecente estava em seu bolso.

Ourinhos

A mãe e a companheira de um preso que cumpre pena no Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos foram flagradas com um carregador de celular escondido na sacola que elas carregavam, em meio aos refrigerantes, durante revista de rotina. O fato ocorreu domingo, dia 29/09. Questionada, a companheira ela disse que não tinha conhecimento do objeto. Já a mãe do interno alegou que teria recebido os refrigerantes de seu outro filho, acreditando ser ele o proprietário do carregador.

Reginópolis

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Sgto. PM Antonio Luiz de Souza” de Reginópolis com maconha em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal domingo, dia 29/09. Questionada, a visitante demonstrou bastante nervosismo e acabou confessando que estava com dois invólucros da droga em seu corpo.

aasassa
Topo
Untitled Document