Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

01/08/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Escâner corporal impede visitantes de entrarem com drogas nas unidades prisionais de São Paulo

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Capital e da Região Metropolitana de São Paulo

Região do ABC

No domingo, dia 30, a companheira de um dos reclusos que está custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo foi flagrada com um invólucro inserido em seu órgão genital.

O fato aconteceu durante a revista mecânica, feita pelo escâner corporal, que indiciou a alteração das imagens na região pélvica.

A mulher retirou o invólucro e entregou à servidora de plantão. Em seu interior foram encontradas 90 gramas de uma substância semelhante à maconha.


A visitante e a apreensão foram encaminhados para o 3º Distrito Policial da região.

Guarulhos

A companheira de um dos presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos foi impedida de entrar à unidade prisional. No dia 29, último sábado, a mulher foi surpreendida durante o procedimento de revista mecânica no equipamento escâner corporal com dois invólucros contendo material esverdeado, análogo à droga, supostamente "maconha", camuflado no cós da calça.


A unidade prisional registrou Boletim de Ocorrência no 4° Distrito Policial de Guarulhos. Internamente, o CDP instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do detento.

Franco da Rocha

No sábado, 29, servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" surpreenderam uma mulher em posse de cerca de 2 gramas de substância semelhante à maconha. A droga estava ocultada em um bilhete que estava no forro da calcinha.


A visitante e a droga foram apresentados às autoridades competente do município para a emissão do Boletim de Ocorrência.

Capital

Policiais Penais do Centro de Detenção (CDP) IV de Pinheiros flagraram uma mulher quando passava pelo escâner corporal. A visitante tentava entrar na unidade com algo oculto em seu top.

Em lugar reservado, a companheira de um dos custodiados da unidade retirou um invólucro contendo algo semelhante à maconha. No total, foram 95 gramas apreendidos.


O fato foi registrado em Delegacia de Polícia e emitido Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo