Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

01/08/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades da região Oeste - 30 e 31/07


PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU

No último sábado (30/07), uma visitante passava pelos procedimentos de revista mecânica pelo Scanner Corporal para dar entrada na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, quando o aparelho identificou imagens suspeitas em seu corpo. Ao ser indagada, os Agentes de Segurança descobriram que ela trazia, escondidas dentro do top, diversas anotações referentes à facção criminosa e extratos de depósitos bancários. A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida para a Delegacia de Polícia de Adamantina para as providências de praxe, além de ser suspensa do rol de visitas do sentenciado que a receberia. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade do sentenciado no fato.



PENITENCIÁRIA SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA DE PRESIDENTE BERNARDES

No último sábado (30/07), duas visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. Por volta das 07h40, durante o procedimento de revista no scanner corporal, agentes visualizaram uma imagem anormal na altura do quadril de uma delas. Ao ser questionada, a mesma admitiu e se prontificou a retirar em sala reservada, onde retirou da genitália um invólucro envolto em fita adesiva de cor preta, contendo 03 (três) chips, 01 (uma) placa e 02 (duas) carcaças completas de micro aparelho de celular, meia carcaça de micro aparelho de celular, 02 (dois) teclados e fios de estanho.


Por volta das 09h15, nos mesmos moldes, foi visualizado com outra visitante um volume anormal entre as pernas. Ao ser questionada, disse que estava usando absorvente, momento em que agentes solicitaram que ela trocasse o mesmo. Em sala reservada, ao trocar o absorvente, retirou o suposto volume que se tratava de um invólucro grande com uma substância esbranquiçada, aparentando ser Cocaína, e outros invólucros menores com substância esverdeada e ressequida, aparentando ser Maconha. Foi solicitado apoio da Policia Militar e a mulher conduzida até a delegacia local onde foi lavrado boletim de ocorrência.


Em ambos os casos, foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos. Além das mulheres serem suspensas do rol de visitas.


PENITENCIÁRIA JOÃO BATISTA DE SANTANA DE RIOLÂNDIA

A mãe de um sentenciado da penitenciária de Riolândia passava pela revista mecânica através do aparelho Body Scanner, quando o equipamento identificou uma imagem suspeita em seu corpo. A ocorrência ocorreu no último domingo (31/07), e a mulher confessou que trazia, camuflado nas suas vestes, 01 (um) aparelho de telefonia celular, com bateria e chip. Por este motivo, a mulher foi encaminhada ao plantão policial de Votuporanga/SP e suspensa do rol de visitas do filho.



PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

Na sexta-feira passada (29/07), durante procedimento de revista em correspondência enviada pela mãe a um sentenciado da unidade prisional, agentes de segurança encontraram 01 (uma) placa de micro celular camuflada no fundo falso de um prato de fibra de vidro. Diante da ocorrência, a mulher foi suspensa do rol de visitas do filho e ele responderá a Procedimento Disciplinar.


aasassa
Topo