Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

01/08/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores impedem a entrada de drogas nas unidades prisionais da Coremetro

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da região metropolitana de São Paulo.

Franco da Rocha

A Secretaria de Administração Penitenciária informa que foram registradas duas apreensões em Franco da Rocha. No dia 30, último sábado, na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" uma visitante foi flagrada portando um invólucro em sua genitália.

Durante o procedimento de revista mecânica, realizada por meio do escâner corporal, servidores da penitenciária observaram irregularidades nas imagens da mulher. Ao ser questionada, a companheira de um sentenciado admitiu estar tentando entrar na unidade com um involucro introduzido em suas partes íntimas. Em local reservado, a visitante tirou o objeto e entregou às servidoras de plantão.

No invólucro foram encontrados itens de telefonia celular móvel, a exemplo de um micro aparelho, uma placa e um teclado.

As apreensões foram encaminhadas para o Distrito Policial de Franco da Rocha para emissão do Boletim de Ocorrências. Quanto às medidas adotadas internamente pela unidade, a mulher foi suspensa do rol de visitas e o recluso, que receberia os ilícitos, teve instaurado um procedimento disciplinar em seu desfavor.

Já no Centro de Detenção Provisória Feminino foi a vez do irmão de uma reclusa ser flagrado com ilícito. Logo na revista inicial os agentes encontraram na barra da calça do rapaz um cigarro artesanal de substância esverdeada com aparência e odor de maconha.

O visitante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município para o registro de Boletim de Ocorrências.

Capital

No domingo, dia 31, uma visitante foi impedida de entrar no Centro de Detenção Provisória I do Belém. A companheira de um recluso foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista mecânica no escâner corporal, já que apresentava imagem anormal na região pélvica.

Em local privado, a mulher retirou o invólucro que estava introduzido em sua genitália. Na embalagem havia substância análoga ao entorpecente cocaína e uma folha de papel similar à droga sintética M4.

A visitante e substâncias foram apresentadas no 31º DP - Vila Carrão, em São Paulo. Junto das autoridades, foi feito o registro do boletim de ocorrência.