01/08/19 | Assessoria de Imprensa - SAP

Presas do regime semiaberto fazem graduação EAD na Universidade Mackenzie

Nesta sexta, 02/08, tem início o primeiro semestre dos cursos tecnológicos (graduação) em Marketing, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie para 15 reeducandas do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária Feminino ''Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira'' do Butantan.O curso tecnológico será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD).

O curso terá duração de dois anos e seguirá o mesmo modelo que é ofertado no mercado. A única diferença está no acesso ao conteúdo, que ocorre em um ambiente especialmente preparado para que não seja necessário o acesso à internet. Desse modo, as reeducandas terão acesso às aulas em uma sala de estudos equipada com computadores preparada na Unidade Prisional.Além disso, as alunas participarão dos encontros presenciais semanais no Campus da Universidade, onde realizarão atividades pedagógicas e poderão tirar dúvidas sobre o conteúdo com os tutores.

Para o evento que marca o início das aulas, o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, receberá o Diretor Executivo da Funap, Henrique Pereira de Souza Neto, e demais autoridades para a cerimônia que celebrará o primeiro período letivo das alunas.A oferta dos cursos se dá por meio da parceria entre o Mackenzie, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Fundação ''Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel'' – Funap.

Caso haja interesse em ir ao evento, será possível entrevista com reeducandas que irão participar do curso, além de porta voz da Funap e da SAP.Também é possível agendar para realizar entrevista posteriormente.

Aula Magna - Presas do regime semiaberto fazem graduação EAD na Universidade Mackenzie
Data: 02 de agosto de 2019
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – Auditório Mackgraphe