Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/08/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes apreendem celulares e materiais de construção arremessados para o interior de presídios em Diadema e Franco da Rocha


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que durante a madrugada e a manhã desta terça-feira, dia 31 julho, agentes de presídios na Grande São Paulo impediram que drogas, celulares e outros ilícitos chegassem às mãos dos presos nas unidades.

Em Diadema, durante a madrugada e a manhã de hoje, agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema avistaram e apreenderam invólucros e mochila com objetos que entrariam ilegalmente naquele presídio.Em uma das situações o invólucro foi encontrado amarrado a um fio de nylon arremessado para dentro do CDP, no outro caso, a mochila foi vista abandonada no estacionamento de madeireira vizinha à unidade penitenciária.No total, foram apreendidos 25 aparelhos celulares, 6 mini celulares, 34 acessórios de celular (carregadores, fios USB, fones de ouvido, baterias), estilete, bastão de cola quente, brocas, pregos, isqueiro, pedaços de serra, cimento, rolo de fio de estanho, tesoura, lâmpada e um estilingue artesanal.

Não foram identificados autores das contravenções, apenas duas pessoas foram vistas arremessando os objetos para o interior da unidade, porém as mesmas fugiram no momento em que os agentes flagraram movimentação estranha na área.

Os objetos de uso proibido dentro das unidades penitenciárias foram recolhidos e encaminhados ao 1° Distrito Policial de Diadema para registro de Boletim de Ocorrência e demais medidas de praxe.

Já em Franco da Rocha, também durante o período da manhã, agentes da Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha avistaram indivíduos realizando arremessos nas proximidades da unidade e se evadindo em seguida. Os funcionários realizaram vistorias nas linhas de tiro, pátios e teto. No dia anterior, agentes já haviam encontrado itens arremessados no teto da unidade. Nos dois dias (30 e 31/07) foram localizados invólucros contendo seis aparelhos de telefonia celular, cinco baterias, um fone de ouvido e quatro chips de celular. As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.

aasassa
Topo