Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/06/17 | Assessoria de Imprensa - SAP   Foto: Divulgação/SAP

Agentes penitenciários apreendem mais de um quilo de droga e 20 celulares nesta madrugada no CPP de Tremembé

O Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, realizou uma grande apreensão nesta madrugada, dia 1º. Foram capturados 1,182 Kg de maconha, 20 celulares e 11 carregadores.

Por volta das 2h da manhã, a equipe de segurança percebeu uma movimentação estranha durante ronda de rotina. Foi quando um indivíduo não identificado foi flagrado carregando uma mochila logo após cortar o alambrado da unidade prisional.

Após ser detido pelos agentes penitenciários, o homem, de 22 anos, foi encaminhando para a Delegacia de Polícia de Taubaté. Na bolsa, estavam o entorpecente e os aparelhos celulares, além de cabos USB e fones de ouvido. A direção da unidade registrou Boletim de Ocorrência e instaurou procedimento disciplinar para apuração do fato.

O CPP de Tremembé é uma unidade de regime semiaberto, cuja vigilância dos presos não dispõe de armas nem muralhas. A permanência do interno no regime semiaberto se caracteriza mais pelo senso de autodisciplina e autoresponsabilidade do que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão.

aasassa
Topo