Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/06/17 | Assessoria de Imprensa - SAP |  Fotos: Divulgação/PM

SAP recebe armas para AEVPs

Pistolas .40 já estão disponíveis para agentes de escolta e vigilância em todo o estado

No dia 21 de junho, o secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes compareceu ao Centro de Suprimentos e Manutenção – Armamento e Munições, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde foi recebido pelo Coronel PM Celso Aparecido Monari, que fez a doação de 1.500 pistolas automáticas PT – 100, calibre .40, para serem utilizadas pelos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) que atuam nos serviços de escolta de presos das unidades penais da Região Metropolitana de São Paulo e pelos que efetuam os serviços de segurança nos Centros de Detenção Provisória e Penitenciária de todo Estado.

As armas cedidas pela Polícia Militar paulista encontram-se em perfeito estado de funcionamento e em condições adequadas de serem empregadas. Dessa quantidade, 400 foram destinadas para as Bases de Escolta de Presos e 1.100 para os que efetuam vigilância nos presídios de regime fechado da Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Foi montado forte esquema de segurança para o transporte do armamento até seu destino. As armas já se encontram à disposição dos AEVPs.

“Com essa medida, a Secretaria da Administração Penitenciária está possibilitando melhores condições de trabalho para os AEVPs, classe profissional que vem desempenhando excelente trabalho, assim como maior segurança das prisões do Estado de São Paulo”, ressalta Gomes.

aasassa
Topo