Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/06/17 | Caio Daniel - CRN

Penitenciária I de Serra Azul realiza treinamento para servidores

O objetivo é aprimorar os procedimentos de segurança no presídio

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos servidores, a Penitenciária I de Serra Azul promove periodicamente cursos e treinamentos para o corpo funcional. No final do ano passado, um projeto desenvolvido pela supervisão técnica da unidade instruiu os servidores sobre as normas do Procedimento Interno Disciplinar (PID) de sentenciados. Além de englobar a legislação pertinente, o treinamento possibilitou ao servidor compreender toda a sistemática de como a administração se movimenta a partir do comunicado de evento.

O curso, que faz parte da grade da Jornada Itinerante da Escola de Administração Penitenciária (EAP), já abrangeu cerca de 180 funcionários da PI de Serra Azul e obteve resultado satisfatório. Outras unidades prisionais também receberam o curso: PII e Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra Azul, Penitenciárias de Avanhandava e Feminina de Pirajuí e Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos.

Canil

Diante da necessidade de aprimorar e implementar procedimentos para a resolução de eventuais conflitos, ações de tentativas de fugas e atitudes negativas perpetradas por sentenciados da unidade, a PI de Serra Azul construiu em sua “linha de tiro”, a extensão do Setor de Canil.

Seis boxes de alvenaria individualizados foram construídos no espaço ocioso entre a muralha e as paredes dos raios habitacionais. Os equipamentos possuem cobertura e são cercados por 170 metros de alambrados, que possibilitam o abrigo de seis cães das raças Rotteweiler, Pastor Belga de Malinois, Pastor Alemão e Pastor Cinza pertencentes ao canil da unidade. Os cães auxiliam na vigilância, tanto no período diurno, como no noturno.

Para a construção do canil foram utilizadas mão de obra de sentenciados e funcionários da penitenciária. Com a estrutura na linha de tiro, os cães permanecem o tempo nos dentro dos boxes, sendo retirados apenas para eventual tratamento de saúde, manutenção e conservação do local.

Além do canil foram instaladas cerca elétrica em volta de toda penitenciária, o que contribuiu para o aumento da segurança externa.

aasassa
Topo