22/06/17 | Caio Daniel - CRN

Reeducandas fazem a reforma do terceiro prédio público em Pirajuí

Centro de Educação recebeu nova pintura e revitalização

Mais um prédio público de Pirajuí foi reformado por reeducandas da Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna”. Desta vez, o Centro de Educação Unificada (CEU) da cidade recebeu nova pintura e revitalização.

A tarefa foi realizada por 23 mulheres do regime semiaberto, participantes do curso Via Rápida Expresso, que oferece capacitação profissional por meio de aulas práticas em equipamentos públicos. Este é o terceiro prédio público da cidade que recebeu revitalização com mão de obra carcerária. Elas já fizeram a reforma de duas escolas, além da pintura do próprio estabelecimento prisional.

No dia 6 de maio, as reeducandas estiverem no CEU para receber menção de congratulações e participarem de um café da manhã. O evento contou com a presença do prefeito municipal César Fiala, do coordenador das unidades prisionais da região noroeste, Carlos Alberto Ferreira de Souza, da diretora da Penitenciária Feminina, Graziella Costa, da diretora municipal de educação, Flávia Barbieri e de Valdir Vieira, diretor de cultura do munícipio.

As autoridades municipais agradeceram e parabenizaram o trabalho realizado pelas sentenciadas. “Agradeço a colaboração de vocês [presas]. Sem a parceria, não teríamos conseguido realizar essa reforma. Muito obrigado e parabéns à todas”, discursou Fiala.

“Parabéns pelo trabalho das presas e dos servidores da unidade prisional que se dedicaram neste projeto. Que possamos manter esse trabalho em conjunto com o município para o bem dos cidadãos pirajuienses”, elogiou Souza.

A ação é uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).