Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/06/17 | Caio Daniel – CRN/SAP

Reeducandos do CR de Jaú participaram de curso de culinária e higienização

Eles receberam certificado de participação do SESI

Uma parceria entre Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Serviço Social da Indústria (Sesi) promoveu no Centro de Ressocialização (CR) de Jaú, entre os dias 19 e 26 de maio, um curso que abrangeu culinária, alimentação e higienização.

Trinta reeducandos do CR tiveram a oportunidade de aprender sobre procedimentos de higiene, organização e legislação, além de participarem de aulas práticas com uma profissional do Sesi, no qual puderam preparar diversas receitas. O objetivo da ação foi ensinar práticas alimentares mais saudáveis e proporcionar diversidade no cardápio da unidade prisional, utilizando verduras, legumes e hortaliças produzidas no CR. No final do curso, todos os participantes provaram as receitas e receberam certificado de participação.

Para o responsável pelo setor de trabalho e educação da unidade prisional, Marcos dos Santos, o curso levou aos reeducandos conhecimentos para auxiliar no trabalho e preparo das refeições. “O objetivo do curso é, além de ensinar receitas saudáveis, capacitar, agregar valor e conhecimentos. Todo este processo faz parte da ressocialização da pessoa privada de liberdade”.

Formaturas do curso PET

Reeducandos do CR de Jaú e do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga participaram de formaturas do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania (PET), da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap. O PET visa promover educação profissional e capacitação dos presos para o mercado de trabalho. No total, 47 presos das duas unidades receberam certificado em pequenas cerimônias ocorridas nas alas de educação.

aasassa
Topo