Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/06/17 | Caio Daniel - CRN

Unidades Prisionais de Bauru receberam mais uma edição da Jornada de Cidadania

Presos foram atendidos por profissionais da saúde e da beleza e receberam nova documentação

No mês de maio, as unidades prisionais de Bauru receberam mais uma edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade. O projeto da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tem como objetivo levar aos presos do sistema prisional paulista um mutirão de serviços que facilitam o processo de recolocação no mercado de trabalho e reinserção na sociedade civil.

Reeducandos dos Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) 1, 2 e 3 e do Centro de Detenção Provisória (CDP) receberam atendimento médico e nova documentação. Foram expedidas 405 novas cédulas de identidade e 217 certidões de nascimento. Com os novos documentos fica mais fácil participar de processos de entrevista de emprego e se matricular em cursos técnicos, superiores e do ensino regular (fundamental e médio).

Uma escola de beleza realizou de modo voluntário 247 cortes de cabelo. A ação serviu de via de mão dupla: presos receberam um toque no visual (o que eleva a autoestima) e os estudantes do curso de cabeleireiro puderam pôr em prática a teoria aprendida em sala de aula. A programação também contou com exibição de palestras sobre empregabilidade, empreendedorismo e saúde contabilizando 1.438 participações. No total, foram realizados mais de 4.400 atendimentos e participações em palestras.

Ainda no segundo semestre, a SAP irá promover uma nova edição da jornada nos CPPs de Bauru – unidades que abrigam presos do regime semiaberto.

aasassa
Topo