Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/06/17 | Caio Daniel – CRN/SAP

CDP de Itatinga realiza Semana da Matemática

Evento visa estimular maior interesse dos reeducandos pela matéria

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga promoveu, entre os dias 8 e 12 de maio, a 1ª edição da Semana da Matemática. O evento teve como objetivo promover o interesse dos alunos pela matemática e inseri-la em outras matérias como português, história, química, ciências e artes, mostrando a importância da disciplina no cotidiano.

As atividades envolveram leitura e interpretação de gráficos e tabelas, figuras geométricas, cálculo de porcentagem e unidades de medidas. O evento foi realizado pelos professores da escola vinculadora “Profª Danuzia de Santi” de Itatinga, pelos servidores do setor de trabalho e educação da unidade prisional e teve o apoio da Diretoria de Ensino de Botucatu.

A Semana de Matemática também visa estimular o interesse dos alunos a participarem das próximas edições da Olímpiada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP). Neste ano, a prova será dividida em duas fases: a primeira está marcada para o dia 6 de junho, e a segunda será em 16 de setembro.

No ano passado, reeducandos receberam menções honrosas por serem destaque na OBMEP. O exame é direcionado aos alunos do ensino fundamental e médio e já é uma realidade no sistema prisional paulista desde 2012, quando passou a acontecer nas unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).



aasassa
Topo