30/05/17 | Caio Daniel – CRN/SAP

Parceria com a Prefeitura de Araraquara se estende ao CR Masculino

Mais 100 vagas foram abertas para reeducandos que poderão trabalhar para o município

O Centro de Ressocialização (CR) Masculino de Araraquara promoveu no dia 11/05 evento oficial para celebrar o novo convênio entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Prefeitura Municipal da cidade. O contrato assinado oferece 100 vagas para reclusos do CR Masculino e mais 70 para sentenciadas do CR Feminino (já anunciadas em março deste ano).

Serão 170 vagas para homens e mulheres que cumprem o regime semiaberto. Dentre os serviços estão: limpeza, recepção, almoxarife, construção civil, eletricista, jardinagem e serviços gerais. Eles receberão bolsa-auxílio e remição de pena.

De acordo com o diretor técnico da unidade prisional, Carlos Eduardo Serráglio, o trabalho prestado pelos presos vai além das necessidades financeiras. “Este trabalho irá fazer com que os reeducandos se sintam valorizados pessoalmente, psicologicamente e profissionalmente. Além de aprenderem a trabalhar coletivamente para o bem da sociedade”. “É importante dizer que este contrato também visa oferecer cursos profissionalizantes, capacitando-os para o mercado de trabalho. Todos sairão com certificado em mãos”.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito da cidade Edinho Silva, o vereador José Carlos Porsani, o diretor do CR Masculino, Carlos Serráglio, a diretora do CR Feminino, Jucélia Gonçalves e Sílvio do Prado, gerente regional da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” - Funap.