Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/05/17 | Caio Daniel – CRN/SAP

Servidores comemoram 5 anos de inauguração do CDP de Pontal

4ª SIPAT promoveu atividades voltadas à segurança no trânsito entre a casa e o trabalho

Mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) ocorreu no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal. A quarta edição do evento comemorou os cinco anos de inauguração com programação diversificada voltada aos servidores. O objetivo é conscientizá-los sobre segurança e saúde no trabalho, além de promover integração da equipe.

A palestra “Motivação e foco para superar limites” ministrada pelo servidor Tiarim Giovani levou reflexões sobre valorização das coisas simples do dia a dia dentro e fora do local de serviço. O oficial administrativo compartilhou como foi retornar ao mercado de trabalho após sofrer um acidente que o deixou na cadeira de rodas e falou sobre o processo de recuperação.

Com foco na segurança no trânsito e cuidados no percurso de casa até o trabalho, o ex-bombeiro e triatleta paraplégico, Denis Anderson Gonçalves, palestrou sobre “Acidente de trabalho e superação”. O atleta também sofreu um acidente no percurso até o trabalho, que o deixou cadeirante.

As duas histórias servem como exemplo de superação e de como dar a volta por cima em situações difíceis. “As duas palestras foram muito importantes para refletirmos sobre nosso comportamento no trânsito e a importância de estabelecermos práticas preventivas de combate ao acidente de trabalho”, comentou o servidor Tiago Manzano.

O quinto aniversário do CDP de Pontal contou com participação da pastoral litúrgica da Igreja São João Batista de Sertãozinho, que levou palavras de fé, reflexão e espiritualidade aos funcionários.

Atendimentos de saúde

A equipe de saúde do CDP realizou exames glicêmicos, aferição de pressão arterial e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC). Também houve rodas de ginástica laboral; ações importantes para a saúde, além de identificar e prevenir doenças.

Inauguração de campo society

Para finalizar a Sipat, funcionários e familiares se reuniram para celebrar a inauguração do novo campo de futebol society. O espaço fica ao lado do CDP e é destinado para diversão de servidores nos dias de folga.

Cinco anos de CDP

Para o diretor técnico da unidade prisional, Dumas de Oliveira, o aniversário da unidade expressa estímulo para renovação à toda equipe. “Chegamos aos cinco anos de uma história bonita de conquistas, crescimento e esperança, sempre do melhor, através de união, respeito e humildade de todos servidores que fazem a história acontecer. O CDP de Pontal completa mais um ano de atividades e, assim como em nossas vidas, temos o prazer e a sensação de que tudo se renova com uma nova expectativa de esperança, fé e vontade”.

aasassa
Topo