Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/05/17 | Caio Daniel – CRN

Presos participam de celebrações cristãs

Reuniões promovem fé e espiritualidade entre sentenciados

Com o objetivo de promover a fé e a espiritualidade, igrejas cristãs realizam encontros e celebrações nas unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). As atividades contaram com orações, leitura da bíblia e realização do batismo - que para a tradição cristã é considerado rito de passagem.

Seguindo os preceitos religiosos, 15 detentos foram batizados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva. O encontro, ocorrido em 28 de abril e promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), reuniu quase 100 presos, pastores e obreiros. De acordo com o diretor da unidade prisional, Carlo Botta, as igrejas têm papel fundamental na ressocialização, pois oferecem orientação e aconselhamento religioso diminuindo a ansiedade dos custodiados. “As congregações em geral trazem aconselhamento e esperança aos presos num formato harmonioso”, explica o diretor.

Outras denominações, como a Pastoral Carcerária da Igreja Católica e grupos espíritas também fazem visitação nas unidades prisionais. O intuito é levar mensagens de esperança e transformação às pessoas que estão reclusas no sistema prisional paulista.

Igreja inaugura espaço no CPP2 de Bauru

A IURD inaugurou em 07/05, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru, um espaço oficial para a realização de cultos. A capela fica em uma sala próxima ao setor de trabalho e foi inaugurada com celebração de culto de ação de graças. O evento contou com a presença do diretor do CPP2, Wilson Elorza, dos pastores Claudinei e Claudio Roberto e de Luiz Carlos Barbosa, vereador do município de Bauru.

aasassa
Topo