Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/05/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Assembleia Legislativa homenageia o Sistema Penitenciário Paulista

Solenidade contou um pouco da história dos presídios no Estado e foi prestigiada por autoridades da área de segurança e do poder Judiciário

Uma justa homenagem aos funcionários do sistema penitenciário paulista. Nesta segunda, 22, a Assembleia Legislativa foi tomada por servidores vindos de todo o Estado. No plenário Juscelino Kubitschek, o deputado Milton Vieira conduziu a sessão solene, que foi marcada por vários momentos emocionantes.

O governador Geraldo Alckmin mandou um vídeo com uma mensagem gravada, fazendo um balanço das conquistas do sistema penitenciários nos últimos anos e parabenizando pela homenagem. “O trabalho de todos, desde o secretário Lourival Gomes, até cada servidor que cuida diariamente de nosso sistema prisional torna justa e merecida essa homenagem hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo”, destacou Alckmin.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, fez um histórico do sistema prisional paulista, que completará seu centenário em 2020. Ele ressaltou que a homenagem não é só para funcionários que atualmente estão presentes, mas aos antigos funcionários que ajudaram a fazer do sistema prisional o que ele é hoje. Destacou também a importância dos futuros servidores, representados na solenidade pelos alunos da Escola de Administração Penitenciária, que levarão esse legado adiante: “Eu gostaria de dizer que não tem fuga em SP não é por conta da muralha ou a potência da arma. É por conta da dedicação dos agentes de escolta e vigilância penitenciária. Não tem problema, não tem incidentes dentro das prisões, não é por acaso e nem por acordo com o crime organizado: não fazemos acordos com bandidos. Se tem esse clima favorável numa situação difícil, pois a superlotação é um complicador muito sério, é graças a todos: agente de segurança, agente operacional, oficial administrativo, médico, psicólogo, a todos”, salientou Gomes.

Além do deputado Milton Vieira, estiveram presentes diversas autoridades: secretário Lourival Gomes; presidente do Conselho Penitenciário do Estado José Carlos Gobbis Pagliuca; juiz da 1ª Vara das Execuções Criminais da Capital e coordenador do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 1ª Região Administrativa (RAJ), Ulysses de Oliveira Gonçalves Junior; juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, diretor do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda) e corregedor do Deecrim; diretor do Departamento Penitenciário Nacional coronel PM Marco Antônio Severo Silva; representando o delegado geral de polícia o chefe de gabinete Luís Fernando Camargo da Cunha Lima; representando o comandante da Polícia Militar (PM) o coronel PM Carlos Ricardo Gomes; bispo Eduardo Guilherme Bueno, da Universal nos Presídios.

aasassa
Topo