Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/05/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

SAP recebe novos computadores para unidades prisionais

Equipamentos serão utilizados pelas equipes técnicas de reintegração social dos presídios em todo o estado

O Instituto Ação Pela Paz doou 340 computadores para a Secretaria da Administração Penitenciária. Os novos equipamentos foram entregues simbolicamente nesta quarta, 17, pelo presidente do Instituto Jaime Brasil Garfinkel e pelas diretoras Maria Solange Rosalem Senese e Cláudia Cardenette. Eles foram recebidos na sede da SAP pelo secretário de Estado Lourival Gomes, pelo chefe de gabinete Amador Donizeti Valero e pelo coordenador de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) Mauro Rogério Bitencourt.

Os novos equipamentos são destinados às equipes técnicas de reintegração social - psicólogos e assistentes sociais - dos presídios e serão utilizados para cadastramento de todas as ações e projetos de reintegração social realizados com a população presa, por meio de um novo módulo no sistema de Gestão Prisional (Gepen). As equipes das unidades já foram treinadas e os computadores chegarão às unidades prisionais em três etapas. Todas as unidades do estado receberão dois equipamentos cada. A expectativa é dar maior agilidade ao atendimento, já que o prontuário de cada preso terá acesso on line. Cada técnico da unidade possui uma senha individual para acessar o Gepen – Módulo Reintegração e deverá preencher todos os atendimentos realizados durante o mês.

O Instituto Ação pela Paz celebrou em 2015 um acordo de cooperação técnica com a Secretaria da Administração Penitenciária, Secretaria de Planejamento e Gestão e Tribunal de Justiça de São Paulo para colaborar com a promoção de mudanças no panorama do sistema penitenciário de São Paulo.

A doação foi solicitada pelo Grupo de Ações de Reintegração Social da CRSC considerando que, para o uso da nova ferramenta de trabalho, seriam necessários equipamentos adequados. O objetivo foi o proporcionar condições para a implantação do módulo reintegração no Gepen.

aasassa
Topo