26/04/17 | Ana Paula Igual- Funap

Sem onerar cofres públicos, Funap lança novo site institucional

Novo portal oferece conteúdo atualizado e mais transparência aos visitantes

A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, lançou nesta semana seu novo site, com visual atualizado e enfoque na divulgação mais eficiente de suas políticas sociais e produtos socialmente responsáveis. Você pode conferir em www.funap.sp.gov.br

O portal foi reformulado com o objetivo de oferecer ao público um conteúdo mais agradável e interessante, garantindo a transparência do serviço público e facilitando o acesso à informação para colaboradores, servidores e demais envolvidos e interessados.

No menu superior, o site mantém o descritivo institucional da Fundação, assim como dos programas e projetos realizados. Com a reforma estética, a navegação se tornou mais fluída e o internauta interage com material de mais fácil assimilação.

Modernizou-se o catálogo de produtos da Funap. Antes, o material era disposto através de PDF baixável e agora recebe uma área dedicada dentro do site, com apelo mais comercial. A novidade lista os produtos das oficinas da instituição em um formato de Loja Virtual, com imagens, descritivo, além de informações sobre embalagem e garantia, tornando a experiência mais prática e funcional.

Além disso, o site obedece às diretrizes legais e necessárias sobre transparência pública, oferecendo, com melhor precisão, informações sobre o serviço realizado e, ainda, dispondo dos acessos diretos ao Portal da Transparência Estadual e Sistema Integrado de Informações ao Cidadão.

A diretora executiva da Funap, Lúcia Casali, celebra o lançamento do portal e ressalta o feito como parte das comemorações de mais um aniversário da instituição. “Este ano chegamos aos 40 anos de existência e trabalho da Funap, uma data histórica para nós, mas, principalmente, para toda política nacional de ressocialização da pessoa em privação de liberdade. O novo site é parte desta celebração, tendo como foco um olhar na história e outro no futuro”.

A renovação do portal institucional era necessária não só para atender aos aspectos legais, mas também para divulgação dos programas e projetos realizados no interior do sistema prisional paulista, assim como suas ampliações.

Buscou-se, assim, soluções inovadoras e vias alternativas. A parte estrutural e estética do portal foi elaborada pela equipe do Núcleo de Informática (NUINFO) e o conteúdo foi produzido pelos integrantes da Assessoria Comunicação e Relações Institucionais (CRI), evitando-se contratação de terceirizados e sem onerar os cofres públicos.

A hospedagem do site na rede também obedece ao mesmo critério de economia de recursos públicos, já que se utiliza de link cedido pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).