Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/04/17 | Caio Daniel – CRN/SAP

Penitenciárias de Serra Azul comemoram 15 anos de atividades

Servidores participaram de missa de ação de graças realizada pela pastoral carcerária

Com o objetivo de ressocializar homens que delinquiram e prepará-los para retornar ao convívio social, as penitenciárias I e II de Serra Azul completaram, em 12 de março, 15 anos de inauguração. Para celebrar, os servidores das duas unidades participaram de missa de ação de graças realizada pela pastoral carcerária na Penitenciária I. Após o encontro religioso houve café da manhã servido aos participantes nas dependências da Penitenciária II.

Visando a capacitação dos servidores, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fez uma parceria com o Grupo Educacional Augusto Cury para levar ao corpo funcional das duas unidades, um curso que será constituído em 12 módulos. Nomeado como “Doces Encontros Filosóficos”, o curso irá proporcionar subsídios aos diretores e servidores para ampliarem seus conhecimentos pessoais, familiares e profissionais.

Para o diretor da Penitenciária I de Serra Azul, Reginaldo Neves, a celebração se mostra importante para valorizar todos os funcionários que trabalham ou trabalharam nas duas unidades prisionais. “Com este evento nós quisemos enfatizar o sentimento de pertencimento e busca pela melhoria contínua dos serviços e excelência da atividade penitenciária, visando a otimização dos trabalhos sem poupar investimentos na qualidade de vida funcional”, disse Neves. “Não podemos perder a oportunidade de agradecer e valorizar os aspectos positivos e reconhecer o potencial funcional e da unidade, que se destaca positivamente no Estado com melhor e maior estrutura prisional do país”, salientou.

aasassa
Topo