12/04/17 | Eliane Borges – Interlocutora Croeste

Médico realiza atendimentos oftalmológicos na Penitenciária de Assis

Ação é um desdobramento da 2º Jornada da Cidadania e Empregabilidade e atendeu 130 sentenciados

A 2ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade realizada na Penitenciária de Assis em 9 de fevereiro continua gerando frutos. Nos dias 25 de março e 8 de abril, o oftalmologista Eduardo Andreghetti, que havia feito atendimentos no dia do evento, voltou à unidade prisional para realizar mais 130 novas consultas em sentenciados, uma microcirurgia e outros quatro atendimentos de servidores.

O profissional da saúde trabalha no Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA) e levou consigo uma equipe de técnicos que o auxiliou na montagem dos equipamentos na enfermaria da unidade. Além destes, outros cinco profissionais o assessoraram durante a realização dos procedimentos. O médico também havia estado presente na 1º edição da jornada, ocorrida em 8 de dezembro de 2015 e, na ocasião, também doou vários óculos aos sentenciados.

A parceria com o IOA contou com o apoio da Pastoral Carcerária de Assis, por intermédio do coordenador do instituto, padre Orlando de Almeida Alves. A ação foi acompanhada pelo diretor da unidade prisional, Mauro Luiz Lima, pelo diretor do Núcleo de Atendimento à Saúde substituto, enfermeiro João Olegário de Oliveira e a enfermeira da unidade, Zilda Vasconcelos.

“É uma ação de grande importância para a penitenciária, visto a proporção do benefício alcançado. Todos os reeducandos com problemas oftalmológicos serão atendidos e, se necessário, encaminhados para outros procedimentos, em uma grande ação de voluntariado do Dr. Andreghetti, ao qual só temos a agradecer. O Instituto se tornou um grande parceiro”, agradeceu Lima.