Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/04/17 | Caio Daniel – CRN/SAP

Reeducandos do CR de Araraquara fizeram a revitalização do fórum de Américo Brasiliense

Eles deram uma “cara nova” para o prédio do Judiciário

Uma parceria entre Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 6ª Região Administrativa (RAJ) de Ribeirão Preto resultou na revitalização do fórum da cidade de Américo Brasiliense. O trabalho foi feito por reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) de Araraquara que deram uma “cara nova” ao prédio do Judiciário.

Com início em 9 de janeiro e término em 10 de março, seis reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto na unidade prisional fizeram reparos nas rachaduras, em canos quebrados, realizaram a pintura de muros, prédios e calçadas. Os sentenciados possuem certificação profissional na área de construção civil oferecidos pelo programa Via Rápida Expresso do Governo do Estado. No ano passado, 25 reeducandos do CR pintaram a escola “Narciso da Silva Cesar” de Araraquara. A pintura ocorreu nas férias escolares.

O objetivo do programa é, além de oferecer a reforma para os prédios públicos, qualificar a mão de obra de reclusos (homens e mulheres) que estão para ganhar a liberdade. Os presos aprendem uma profissão e trabalham em prol da sociedade.

aasassa
Topo