05/04/17 | Caio Daniel – Interlocutor CRN

SAP e Prefeitura de Araraquara anunciam ampliação de vagas de trabalho para reeducandas

Nova parceria contratará o dobro de presas do CRF para serviços gerais, limpeza, atendimento e recepção

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Prefeitura Municipal de Araraquara promoveram no dia 8 de março, no Centro de Ressocialização Feminino (CRF), evento que anunciou novo convênio para contratação de mão de obra de reeducandas. O projeto prevê ampliação de vagas de emprego nas áreas de serviços gerais, limpeza, atendimento e recepção para a prefeitura.

Vinte reeducandas do regime semiaberto já prestam serviços para o município e recebem bolsa-auxílio e remição de pena. A proposta é que esse número ultrapasse o dobro já existente. A prefeitura também pretende qualificar a mão de obra oferecendo cursos de pizzaiolo, padeiro, salgadeiro e corte e costura. O objetivo é oferecer qualificação profissional e prepará-las para o retorno ao convívio social.

O evento, que comemorou a conquista no Dia da Mulher, contou com a presença do prefeito municipal de Araraquara, Edinho Silva, da diretora geral do CRF, Jucélia Gonçalves, do vereador Elton Negrini e de secretários municipais.