Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/03/17 | Caio Daniel – Interlocutor CRN

Unidades prisionais da CRN celebram o Dia Internacional da Mulher

Ações foram comemoradas para lembrar a importância da mulher na sociedade

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, as unidades prisionais que fazem parte da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) realizaram uma série de homenagens a reeducandas e servidoras da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A data tem como objetivo lembrar o importante papel da mulher na história e comemorar a conquista e a valorização que profissionais do sexo feminino vêm obtendo no mercado de trabalho.

Para celebrar a data as funcionárias foram recepcionadas com café da manhã, receberam brindes, prêmios, cuidados estéticos, participaram de aulas de dança e de palestras sobre saúde da mulher. “Os eventos foram muito interessantes. Muitas vezes, em virtude da dupla jornada que nós mulheres temos, esquecemos de nos cuidar, tanto em relação à saúde, quanto à autoestima”. “São momentos simples como estes que nos fazem parar para refletir sobre alguns aspectos de nossas vidas que são esquecidos em virtude da correria do nosso dia a dia", comentou a agente de segurança da Penitenciária I de Reginópolis, Luciane Saudino Suzuki.

Cabeleireiras, manicures e maquiadoras renovaram a beleza de servidoras e reeducandas. “É importante a valorização dos servidores que trabalham no sistema penitenciário. Em especial, o Dia Internacional da Mulher serve para que não nos esqueçamos das lutas e sacrifícios já ocorridos na busca pelo direito à igualdade”, comentou a servidora da Penitenciária II de Balbinos, Andrea Didier.

Aula de dança na sede da coordenadoria

No Dia da Mulher, as funcionárias da coordenadoria receberam a professora de dança Fernanda Neves. Elas conheceram um pouco da história da dança, fizeram exercícios físicos, dançaram e aprenderam a importância da dança para a saúde.

CRF de Araraquara recebeu menção honrosa

Reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de Araraquara receberam certificado de participação do Concurso Wizo de desenho e pintura. A competição, que teve como objetivo promover intercâmbio cultural entre Brasil e Israel, premiou os melhores cartazes de alunos do estado, entre eles as alunas do CRF de Araraquara.

Cultura organizacional da SAP

A SAP tem como cultura organizacional promover o bem-estar, a integração e a valorização de servidores. Datas especiais como o Dia da Mulher servem para lembrar o importante papel das funcionárias que se esforçam a cada dia para que o cidadão recluso esteja apto a retornar ao convívio social.

aasassa
Topo