Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/03/17 | Débora Moreira – Interlocutora Corevali

CQVidass realiza ação de saúde nas unidades da Baixada Santista

Servidores da Corevali que atuam em unidades prisionais de São Vicente, Praia Grande e Mongaguá passaram por testes rápidos de saúde

“Vim te ver”. A frase resume de forma simples e objetiva a campanha do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), que tem a intenção de rastrear e avaliar as condições de saúde dos servidores da Coordenadoria Regional do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali). O trabalho é resultado de uma parceria entre o CQVidass e o Colégio Tableau, de Pindamonhangaba – que disponibiliza o corpo técnico.

A ação começou em fevereiro com funcionários da sede da Corevali. Recentemente, foi a vez das unidades da Baixada Santista receberem a equipe de saúde, que se deslocou mais de 200 km da região do Vale do Paraíba até o Litoral Sul para esta ação do bem.

No dia 9 de março, 11 profissionais de saúde do Colégio Tableau – entre estudantes de enfermagem e um supervisor da área – passaram pelas Penitenciárias I e II de São Vicente, pelos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de São Vicente e de Praia Grande e pelo Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá. Na ocasião, foram feitas aferição de pressão arterial, medição de glicemia e de temperatura, além de verificação de peso, altura e circunferência abdominal, para cálculo de índice de massa corporal dos participantes. A atividade atendeu 123 servidores da região.

A expectativa do CQVidass é estender o atendimento a todos os servidores da Corevali ao longo do ano. "Por meio do Projeto ‘Vim te Ver’ está sendo possível analisar o cenário atual da saúde dos nossos servidores. Ficamos exultantes com a nossa primeira etapa e ao constatar o interesse despertado em cada servidor pelos cuidados com a saúde”, disse a diretora do CQVidass da Corevali, Patricia Juliana de Santana Damaceno.

Ação contínua

A campanha segue um calendário preestabelecido. Até o final de março irão participar da ação as unidades do Vale do Paraíba: CPP de Tremembé, CDP de Taubaté, Penitenciária Feminina I de Tremembé, Penitenciárias I e II de Potim, Masculina I de Tremembé e HCTP de Taubaté. As unidades do Alto Tietê também receberão a atividade ainda este ano. O CQVidass estuda a possibilidade de realizar a atividade com mais frequência e em períodos de maior permanência por unidade, de acordo com a demanda.

aasassa
Topo