06/03/17 | Caio Daniel – Interlocutor CRN

SAP e Prefeitura de Lins firmam parceria para contratação de mão de obra de reeducandos

Presos do regime semiaberto farão serviços de jardinagem, limpeza, pintura e conservação de espaços públicos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Prefeitura Municipal de Lins firmaram, em 27 de janeiro, parceria para a contratação de mão de obra de reeducandos que cumprem o regime semiaberto no Centro de Ressocialização (CR) da cidade.

Trinta presos da unidade prisional farão serviços de jardinagem, limpeza, pintura e conservação de espaços públicos municipais. O trabalho faz parte de atividades de reintegração social promovidos pela SAP e servirá de laborterapia; eles aprenderão uma nova profissão e se tornarão colaboradores para melhoria da cidade.

Os reeducandos serão remunerados e receberão remição de pena: a cada três dias trabalhados, um será remido. A parceria, além de gerar grande economia para o cofre municipal, garantirá uma cidade mais limpa e agradável.

Outras cidades da região que empregam mão de obra carcerária

Além de Lins, outras nove prefeituras da região contratam a mão de obra de cerca 547 presos do regime semiaberto, são elas: Bauru, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Pontal, Araraquara, Avaré, Ourinhos, Iaras e Marília. Todo o expediente é supervisionado por agentes de segurança da SAP.